Time grande?
Começo este texto perguntando a todos o que realmente seria um time grande.
R: Um time grande é, primeiramente, aquele que possui grandes feitos no passado e principalmente o maior número de títulos ‘nacionais e internacionais’.
Será que podemos enquadrar o nosso Atlético Paranaense como um grande time nacional?
R: Acredito que não.
Fiz estas perguntas para mostrar que, mesmo o CAP tendo apenas um título nacional, não é o suficiente para enquadrá-lo como um grande time nacional.
Não podemos confundir grandeza com estrutura e profissionalismo, porque se levarmos isso em consideração, aí sim podemos realmente nos enquadrar como um grande time nacional.
O fato é, a real grandeza de um time se dá pelas suas conquistas, principalmente a nível nacional e internacional. Repito isso novamente!
Devemos jogar com ganância de títulos, devemos contratar com ganância de títulos, devemos ser hulmildes o suficiente para sabermos que não possuímos nada mais que apenas um título nacional e, que se tirarmos o salto alto e colocarmos ‘chuteiras de verdade’ para entrar em campo, o nosso futuro poderá ser muito melhor.
Peço humildade a todos os torcedores e jogadores, e que esssa humildade seja transformada em RAÇA dentro de campo e ganância por títulos. Aquela mesma ganância que tínhamos quando ainda não possuíamos a nossa solitária estrela dourada nas nossas camisas.
Será muito medíocre ter que festejar o nosso centenário daqui a 15 anos com apenas uma estrela na camisa, assim como os ervilhinhas o fazem.
Sugiro um planejamento mais eficiente para os próximos 15 anos, principalmente para os campeonatos nacionais e internacionais, já que o Campeonato Paranaense não significa nada em termos de grandeza.
Devemos procurar ser grandes de verdade!
Pra mim, mais um título nacional e uma Libertadores da América já serão o suficiente para nos enquadrar como um time grande de verdade!
Salve, Atlético!