26 set 2009 - 20h38

Furacão faz boa partida, mas perde em São Paulo

O Atlético foi a São Paulo com a difícil missão de segurar o líder da competição Palmeiras e, mesmo sendo superior em todo o segundo tempo, o Furacão não resistiu e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 1.

Desatenção no final do primeiro tempo custou caro

Bem postado em campo, o Rubro-Negro iniciou a partida jogando de igual para igual com o Palmeiras. Até os 20 minutos do primeiro tempo, foram três boas chances de gol para cada time. Pelo lado do Atlético, Marcinho apareceu bem em dois chutes para o gol do goleiro Marcos, um com a bola rolando (para fora) e outro em cobrança de falta (Marcos espalmou). Pelo Palmeiras, Obina teve duas oportunidades de gol, uma em um chute fraco que o goleiro Galatto defendeu sem dificuldades e outra em uma cabeçada por cima do gol.

A partir dos 30 minutos, o Palmeiras conseguiu ser ligeiramente superior na partida e começou a chegar com mais perigo ao gol de Galatto. Foram pelo menos três jogadas mais agudas do time do Palestra Itália. Em uma delas, a zaga atleticana foi pega de surpresa e o lateral-direita do Palmeiras, Figueroa, apareceu sozinho para marcar o primeiro gol da partida, aos 42 minutos.

Segundo tempo: Atlético consagra o goleiro Marcos, mas não consegue evitar a derrota

O Furacão voltou para o segundo tempo disposto a empatar a partida. Apostando no contra-ataque a equipe rubro-negra comandou as ações do segundo tempo e chegou ao empate aos 17 minutos. Em cobrança de escanteio, Chico subiu mais que a zaga do Palmeiras e cabeceou para as redes. A bola ainda desviou no ex-atleticano Danilo. Para contar com o jogador na partida diante do Atlético, o Palmeiras aceitou pagar a multa contratual de R$ 100 mil, uma vez que o zagueiro ainda pertence ao Furacão e está emprestado ao time paulista.

E parece que o investimento valeu à pena, pois mesmo estando melhor na partida, o Atlético não conseguiu segurar o Palmeiras, que chegou ao desempate justamente com Danilo, após cobrança de escanteio, aos 25 minutos da etapa final.

O técnico Antônio Lopes promoveu as entradas de Alex Sandro, Netinho e Geílson no Atlético, tentando dar mais força ofensiva para conquistar um novo empate. Mesmo jogando melhor que o adversário e criando várias oportunidades, o Rubro-Negro esbarrou na noite inspirada do goleiro Marcos, que provou ser ainda um dos melhores da posição em atividade no país.

Com a derrota, o Furacão permanece momentaneamente na 14ª posição com 31 pontos, já o Palmeiras dispara na liderança com 50.

Agora o Atlético tem mais uma semana para trabalhar, pois no próximo sábado voltará a São Paulo, desta vez para enfrentar o Corinthians, às 18h30, no Pacaembu.

%ficha=732%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…