Irregularidade
Não sou grande fã do Lopes e acho a preocupação em relação ao seu filho bastante justificada.
Entretanto, seus números após assumir o Atlético e sua história no Clube são inquestionáveis. Dificilmente qualquer treinador fará este time, irregular do jeito que é, ter uma campanha melhor. Dificilmente qualquer treinador faria aquele time ser vice da Libertadores (teria sido campeão se o primeiro jogo fosse na Baixada).
Com exceção do Paulo Baier e talvez o Nei, que têm boas atuações em todos os jogos, o resto do time é irregular. Márcio Azevedo, Wallyson, Fransérgio, Marcinho, entre outros, jogam bem uma partida e são péssimos em outros jogos. O time como um todo joga bem uma vez (Corinthians, São Paulo, Inter) e vai mal em muitas outras. No momento em que alguém descobrir, e se descobrir em tempo, porque isso acontece, poderemos pensar mais alto.
Outro ponto importante é nossa impaciência. Acabaremos queimando nossos poucos jogadores medianos e tem muito time de olho. O Grêmio queria o Raul, o Márcio Azevedo interessava ao Corinthinas, o Julio dos Santos saiu e teve boa atuação no Cerro. Não temos nenhum craque, muito menos substitutos disponíveis, menos ainda diretoria disposta a contratações decentes.
Por tudo isso, tirar o Lopes ou perder quaisquer destes jogadores neste momento vai piorar a situação.