O Green Hell está na contramão da natureza
Na boa, galera, não quero ser desmancha prazer, mas acho que estas festas e o ‘gay hell’ já, já vão ser proibidos, devido aos danos ao meio ambiente e principalmente às pessoas.
O CLORATO DE POTÁSSIO é um agente oxidante, usado na fabricação de fósforos de segurança e produtos pirotécnicos como fogos de artifício, foguetes e sinalizadores.
Ele tem que ser mantido fora do alcance de crianças, grávidas e alimentos de qualquer natureza, pois é altamente nocivo se ingerido ou inalado.
Isso sem contar o risco de uma quantidade consideravel de pólvora acabar explodindo.
Devido ao grau de periculosidade, os ingleses proibiram a fabricação destas misturas desde 1894. Nos Estados Unidos, reduziu-se ao máximo a fabricação destas composições, procurando um oxidante alternativo.
Incrível, o Coritiba, que ainda fez o jogo do ‘carbono neutro’ para dar um exemplo de concientização ambiental, agora, a cada jogo, entope a natureza de produtos químicos com o único intuito de parecer bonito. Dá pra entender poque as iniciais deles são ‘CFC’.
O Atlético deveria seguir o caminho contrário a isso e transformar em propaganda, coibindo tudo o que causa danos a nossa cidade e ao nosso planeta. A utilização de papéis (reciclados) é uma boa idéia. Muitas bandeiras fazendo acrobacias e o próprio mosaico com figuras de árvores ou mensagens ecológicas.
Ora, o mundo está nesta luta contra o efeito estufa e os coxas fumaceando a cada jogo. É incrível seguir esta tendência criminosa com a nossa casa, que é a Terra.
Eu não sei como os políticos ainda não se pronunciaram contra esta estupidez.