29 set 2009 - 18h30

Punido com um jogo de suspensão, Brasão já pode estrear

Fonte: Justicadesportiva.com.br

O atacante Brasão trocou de Atlético. Saiu do goianiense e foi para o paranaense. Mas levou um problema junto: o risco de suspensão, mas que não se concretizou. Expulso com a camisa do Dragão goiano em jogo recente, o jogador foi suspenso por uma partida pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em decisão por maioria de votos, e assim poderá estrear pelo Furacão.

O atacante foi expulso na derrota para o Figueirense e não chegou a cumprir a suspensão automática pelo Atlético/GO, porque antes do duelo seguinte ele acertou a ida para o Atlético/PR. Como foi inscrito pelo time paranaense antes do duelo contra o Palmeiras, Brasão, ao menos, cumpriu a suspensão. Pelo cartão vermelho, por ter calçado por trás de forma violenta um adversário, Brasão foi denunciado pela Procuradoria por praticar jogada violenta – artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Com a decisão dos auditores, Brasão poderá ser utilizado imediatamente pelo técnico Antônio Lopes. O atacante estará à disposição do treinador já para o duelo contra o Corinthians, na próxima rodada.

Brasão foi envolvido em uma troca entre os Atléticos. Ele chegou ao Furacão e o também atacante Zulu foi cedido ao Dragão. Com 27 anos, Brasão teve passagens apenas por clubes de divisões inferiores do futebol brasileiro: Juventus/SP, Americano/RJ, Flamengo/SP, Camburiense/SC e Fluminense/BA, além de ter atuado no Sal Goacar, da Índia



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…