Punido com um jogo de suspensão, Brasão já pode estrear
Fonte: Justicadesportiva.com.br
O atacante Brasão trocou de Atlético. Saiu do goianiense e foi para o paranaense. Mas levou um problema junto: o risco de suspensão, mas que não se concretizou. Expulso com a camisa do Dragão goiano em jogo recente, o jogador foi suspenso por uma partida pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em decisão por maioria de votos, e assim poderá estrear pelo Furacão.
O atacante foi expulso na derrota para o Figueirense e não chegou a cumprir a suspensão automática pelo Atlético/GO, porque antes do duelo seguinte ele acertou a ida para o Atlético/PR. Como foi inscrito pelo time paranaense antes do duelo contra o Palmeiras, Brasão, ao menos, cumpriu a suspensão. Pelo cartão vermelho, por ter calçado por trás de forma violenta um adversário, Brasão foi denunciado pela Procuradoria por praticar jogada violenta artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Com a decisão dos auditores, Brasão poderá ser utilizado imediatamente pelo técnico Antônio Lopes. O atacante estará à disposição do treinador já para o duelo contra o Corinthians, na próxima rodada.
Brasão foi envolvido em uma troca entre os Atléticos. Ele chegou ao Furacão e o também atacante Zulu foi cedido ao Dragão. Com 27 anos, Brasão teve passagens apenas por clubes de divisões inferiores do futebol brasileiro: Juventus/SP, Americano/RJ, Flamengo/SP, Camburiense/SC e Fluminense/BA, além de ter atuado no Sal Goacar, da Índia