O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 set 2009 - 14h15

Cada um no seu quadrado

Nas aulas que assisto na faculdade, algo que meus professores sempre comentam é que o Brasil tem problemas em sua administração, por motivo de sua presidência e comandados não serem administradores verdadeiros. Equiparando a situação nacional com nosso clube, o Atlético apresenta dois problemas: o primeiro foi na era Petraglia, pois ele era um administrador fanático em crescimento e estrutura (pensamento de administrador) e não olhava para o clube como um torcedor (títulos, associados, jogadores bons). Já o segundo problema é atual (Malucelli), o clube é presidido por um advogado e não por um administrador; embora este seja um bom torcedor, ele tenta ser um administrador…

Precisamos de alguém que seja atleticano, que dê o sangue pelo clube, mas que, por outro lado, seja um administrador, nada contra outras profissões, mas cada um entende de seu ramo e faz o melhor dentro dele. Um exemplo é que um administrador não consegue em sua única formação, exercer a função de um médico, pois precisa de conhecimentos específicos para isto e um advogado não sabe exercer plenamente a função de um administrador, pois as atividade comumente da área administrativa não faz parte de sua formação acadêmica. Tudo deve estar em seus respectivos lugares.

Quando o Atlético for administrado por pessoas capacitadas ao ramo, que amam o clube e que sofrem por ele, terá um novo início e uma vida de campeão. Alguém citou que o Bolicinho é paranista e não sabe dirigir o clube. Não pelo fato de ser paranista, mas ele não sabe exercer a função, porque ser administrador não pertence à área dele, ao contrário do Domingos Moro, que exerce excelentemente a sua função por conhecer o que faz. Quem sabe se este fosse efetivado como diretor de futebol, o clube também não iria mal ou pior do que está, pois não é o ramo dele.

Quando cada coisa (no Atlético) estiver no seu quadrado, quem sabe a coisa mude.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…