30 set 2009 - 15h34

Um time de atacantes

Lima; Marcinho, Jorge Preá e Eduardo; Kamali, Geilson, Rafael Moura, Patrick e Marcelo; Wallyson e Alex Mineiro . Este time fictício é somente de atacantes que atuaram pelo Atlético em 2009, faltando ainda as estreias de Rodrigo Tiuí e Brasão, recém contratados pelo clube.

As comissões técnicas que passaram pelo Furacão em 2009 tentaram várias combinações e nenhuma delas “colou” por enquanto. Não à toa, o Atlético ostenta o pior ataque do Brasileiro com somente 26 gols em igual número de rodadas. O o artilheiro do ano ainda é Rafael Moura, com 19 gols, que não joga desde o final de julho.

Alguns destes jogadores sequer estão no clube, como Lima, Preá e o jovem emirático Kamali. Outros mal pisaram em campo, como Eduardo e Zulu, enquanto Marcinho, originalmente meia, jogou mais improvisado do que sua posição de origem. A grande esperança da torcida atleticana residia tanto no jovem promissor Wallyson que, após algumas boas exibições, caiu de produção e não marca um gol desde meados de agosto, quanto no experiente Alex Mineiro, vindo do Grêmio.

O eterno ídolo da galera demorou para entrar em forma e em suas poucas atuações saiu lesionado duas vezes de campo. Alex Mineiro marcou apenas um gol na derrota por 2 x 1 diante do Atlético Mineiro.

Colaboração Juarez Villela Filho



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…