Lopes foi sondado pelo Marítimo, de Portugal
O técnico Antônio Lopes foi procurado pela direção do Marítimo, de Portugal, para assumir o lugar de Carlos Carvalhal, demitido na última terça-feira. A informação foi divulgada pelo Lance e admitida pelo comandante rubro-negro.
É verdade. Através de um empresário, o presidente do Marítimo me procurou. Eles demitiram o técnico na última rodada, e já têm o interesse no meu trabalho já há algum um tempo. Mas eu tenho um compromisso com o Atlético Paranaense, fui muito bem recebido aqui dentro e não posso largar o time neste momento. Seria uma sacanagem com o clube. Estamos nos recuperando na competição e vou ficar até o final, garantiu.
Apesar de descartar a saída no atual momento do Furacão, o Delegado não descartou negociar com o clube português a partir de dezembro, quando termina o seu contrato com o Furacão. Falei que se eles quisessem conversar em dezembro, quando termina meu contrato com o Atlético, estaria disposto, mas que agora não existe a menor possibilidade. Ele tentou me convencer, mas no momento não existe chance alguma de eu sair daqui, disse.
Segundo informações do jornal, Lopes já foi procurado pelo Marítimo em 2007, mas as bases salariais não agradaram. Logo depois ele assumiu o Furacão.
O Marítimo é apenas o 11º colocado na tabela do Campeonato Português, com cinco pontos em seis rodadas (uma vitória, dois empates e três derrotas). Vale lembrar que 16 times disputam a primeira divisão portuguesa, e três são rebaixados.