3 out 2009 - 20h37

Ronaldo? Sou mais Wallyson!

O Atlético realizou uma excelente partida no Pacaembu e venceu o Corinthians por 3 a 1. Paulo Baier, Wallyson e Wesley marcaram para o Furacão e Jucilei marcou o gol corintiano.

O jogo em seu primeiro tempo foi bastante equilibrado. Edno, Dentinho e Ronaldo não conseguiram superar as marcações, respectivamente, de Valencia, Nei e Manoel. Mesmo realizando uma forte marcação sobre a equipe corintiana, a melhor chance da primeira etapa foi do Atlético. Aos 23 minutos, Wallyson tocou para Marcinho dentro da área do Corinthians. Marcinho girou e chutou de esquerda, assustando o goleiro Felipe. A primeira etapa terminou sem gols.

O Furacão voltou para o segundo tempo com a mesma determinação da etapa inicial. Galatto realizou grande defesa aos 3 minutos, em chute de Dentinho. Mas aos 6 minutos, o Furacão abriu o placar. Após boa jogada pela direita, Wallyson cruzou na medida para Paulo Baier. O capitão atleticano chutou de primeira e marcou o primeiro gol da partida. O Corinthians voltou assustar aos 12 minutos, quando Elias recebeu bola de Ronaldo e chutou com perigo. O dia, porém, era de Wallyson. Aos 22 minutos, em tabela com Paulo Baier, Wallyson foi lançado e acertou um lindo chute rasteiro para vencer Felipe.

Com o segundo gol, o time paulista passou a pressionar o Furacão. Aos 37 minutos, Ronaldo cobrou falta na área, Chico tentou desviar e no rebote, Jucilei diminuiu de cabeça. O Atlético conseguiu superar a pressão corintiana e ainda teve tempo para aumentar o placar. Já nos acréscimos, Wesley chutou fraco de perna esquerda, mas o goleiro Felipe aceitou. Bela e importante vitória atleticana no Pacaembu.

O Furacão volta a jogar na próxima quarta-feira contra o Grêmio, na Baixada. Uma nova vitória deverá afastar o Furacão da zona de risco na tabela.

%ficha=733%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…