5 out 2009 - 16h29

Claiton pode voltar ao time em novembro

Uma boa notícia para os atleticanos: o Predador foi liberado pelo departamento médico do Rubro-Negro para correr em volta do gramado do CT do Caju e pode voltar ao time já no mês de novembro. A informação foi divulgada hoje pelo jornal Gazeta do Povo.

A previsão inicial era de retorno somente em 2010, mas Claiton segue se recuperando em ritmo acelerado e acima da expectativa dos médicos do clube. Na opinião do chefe do departamento médico do Rubro-Negro, Edílson Thiele, a vontade de Claiton em voltar a vestir a camisa rubro-negra é algo fora do comum. “O Claiton treina de manhã, de tarde e de noite. O cara é fora do normal. A gente tem de ficar no pé dele para ele não abusar. Ele têm muita vontade e dedicação, isso faz a diferença. Nós tínhamos a ideia de que ele só voltaria em 2010”, disse Thiele.

No dia 31 de julho, o Predador rompeu o Tendão de Aquiles direito durante um treinamento seis dias depois de ser apresentado como reforço do Furacão para o Brasileirão e com grande expectativa da torcida. No dia seguinte, o jogador foi submetido a uma cirurgia e iniciou o trabalho de fisioterapia no CECAP, Centro de Reabilitação do Jogador de Futebol.

Passados dois meses da cirurgia, Claiton se dedicou integralmente aos trabalhos de piscina e musculação sob a orientação do preparador físico Jean Lourenço.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…