De alma lavada
Esses dias fui questionado se caso o Furacão virasse a mesa e quero responder que espero que eles tenham razão.
No sábado, o time comportou-se como nos velhos tempos. Segurando a pressão adversária e partindo para cima. Esta é a nossa verdadeira característica de jogo. Jogando lá atrás e matando na frente.
E como já provamos que este é o esquema ideal para jogar, não temos porque mexer. Mas não irei mudar a minha visão sobre o nosso planejamento no futebol. Não será uma brilhante vitória diante de um grande adversário que fará o sol ser tampado com a peneira.
A discussão que muitos atleticanos fazem não é sobre o que está acontecendo este ano, mas sim o que vem acontecendo já há algum tempo no clube.
O nosso futebol acaba sendo colocado em um segundo plano. E devido a uma conquista de estadual, todos acabam acreditando que temos um time grande nas mãos.
Temos bons jogadores, como: Baier, Wesley, Wallyson, Manoel, Valencia, Nei, Alex Mineiro…
Só que falta um planejamento adequado e equilibrado no início de cada temporada para que o time tenha sucesso no decorrer do ano. E isso se traduz em mudanças constantes de técnico e jogadores que aqui não brilham devido aos nossos planejamentos equivocados e lá fora fazem sucesso.
Esta é a minha critica. Não sou contra ninguém no clube, mas tem gente que acaba levando os comentários como pessoais e nos tirando do sério. Criticar todo mundo pode, o que não é aceitável são xingamentos, baixaria e falta de respeito.
Aos que fizeram isso, eu considero que o direito é recíproco, e se não gostaram, sejam educados para que as respostas sejam educadas. Não sou agressivo, mas não tolero agressividade e falta de respeito.
Respeito a opinião de todos, de quem é a favor e contra os nossos atuais e anteriores dirigentes, que gostam deste ou daquele jogador atuando. O que não é permitido é a falta de respeito que muitos fazem uso para criticar os que usam este espaço para expressar suas opiniões.
Quanto ao time, o que jogou contra o Palmeiras e Corinthians sem invencionice do Lopes é o ideal para a gente terminar o Brasileiro deste ano. Se houver necessidade de substituir uma peça ou outra, eu já opinei várias vezes que Galatto é bom, mas não está passando por uma boa fase como antes e deveriam dar uma melhor oportunidade ao Neto, que fez uma excelente partida contra o São Paulo.
Isso é uma opinião pessoal e não definitiva. Só espero que entendam. Sou atleticano como todos são, só que ver tantos erros cometidos no nosso futebol e ficar só olhando não dá. Como não faço parte de uma diretoria e sou um torcedor, tenho a obrigação de apontar a minha satisfação ou insatisfação.
Isso ocorre com todos. É a lei de mercado. O produto agrada ou desagrada. Infelizmente, nestes últimos anos, está mais desagradando do que agradando e não sou o único que esta neste patamar. Tem muitos torcedores também nesta condição.
Portanto, aos críticos de plantão, somente tenho a dizer que sou tão atleticano quanto vocês, a diferença é que sou mais exigente e crítico do que muitos que me criticam.
Vamos torcer para que realmente a maré mude depois do jogo de sábado contra o Corinthians.