Que alegria!
Pois é! Perdemos para o Palmeiras por detalhes: São Marcos e o refugo Danilo, que jamais jogará como naquela partida.
Uma semana depois, que alegria! Ganhamos do Gavião jogando muito bem e não deixando o Gornaldo se mexer (é perigoso), e coitados do Edno e do Jorge Henrique (continuam os mesmos), marcados maravilhosamente por Valencia e Manoel (que zagueiraço); entendo que, jogando no 4-4-2 e pedindo ao Márcio Azevedo que o jogo é de futebol e não luta livre, poderemos devolver ao Grêmio a derrota que sofremos no Olímpico.
Como é bom ver nosso Rubro-Negro envolvendo os adversários com jogo e resultado positivo, seja na Baixada ou fora dela; temos paixão e garra,para suplantarmos a maioria de nossos futuros adversários (até os verdinhos no Esgoto Pereira).
Precisamos somente entender que a camisa rubro-negra só se veste por AMOR e que nada poderá segurar o ímpeto de nossos atletas se eles entenderem que essa é a letra de nosso glorioso hino e assim deverá ser o comportamento futuro, perante qual adversário chegar a nossa frente. Vamos lá, precisamos de 12 pontos para fugirmos dessa maldita ZR. Continuemos com raça, amor e principalmente vontade, que chegaremos a área de conforto muito antes do término desse Brasileirão 2009.
Mas não podemos dar folga aos nossos Diretores:
Por favor, vamos iniciar 2010 com jogadores (muito bons) contratados e não contatados para acabar com esse sofrimento de todos os anos. Quando engrenamos, em setembro/outubro, após quedas de treinadorez, demissão de pernas-de-pau e a corda começa a deixar marcas em nossos pescoços.
Que 2010 seja diferente.
Queremos ‘boas chuteiras’ para podermos vibrar, cantar e sorrir em nossa Baixada maravilhosa, que tanto assusta nossos adversários.
Furacão rumo à redenção em 2010.
Avante, Atlético! Avante, Furacão!