7 out 2009 - 15h41

Lopes pede apoio da torcida atleticana

Para manter a sequência de boas apresentações no Campeonato Brasileiro, o Furacão enfrenta o Grêmio às 21h, na Baixada, e espera uma nova vitória no reencontro com a torcida atleticana. Com dois desfalques por cartão amarelo (Nei e Manoel) e jogadores lesionados (Rhodolfo e Raul), o técnico Antonio Lopes mudou o esquema para enfrentar o tricolor gaúcho. Do 4-4-2 aplicado contra o Corinthians, a equipe que estará em campo hoje à noite deverá jogar no 3-5-2 com três zagueiros. Além disso, a equipe não terá um lateral-direita de ofício, cuja função será feita por Rafael Miranda. Já a zaga será formada por Fransérgio e Chico, que terão a companhia do estreante Everton para comandar a parte defensiva do Atlético.

“O Atlético terá jogadores desempenhando várias funções durante o jogo. O Rafael Miranda é volante e vai atuar pelo lado direito, mas também vamos depender da movimentação do time deles”, afirmou o Delegado, que também espera a mesma raça demonstrada na partida contra o Corinthians, na rodada anterior, quando o Furacão venceu pelo placar de 3 a 1. “Temos que continuar assim, é assim que a gente quer, a mesma aplicação e vontade daquele jogo para os próximos. Futebol é assim mesmo, ainda mais em uma competição difícil como essa, onde força, vontade e querer vencer tem que estar sempre presentes para conseguir um bom resultado”, afirmou.

Nem mesmo os desfalques na defesa atleticana desanimam o treinador, que confia nos substitutos. “Isso acontece também com outros clubes, ainda mais em um campeonato longo como esse. Ninguém consegue repetir a mesma equipe sempre, perdemos jogadores por contusão e cartão, então não é só problema do Atlético. Todos os nossos jogadores são bons, fazem parte do grupo e vem treinando. Confio neles e sei que vão responder”, garantiu.

Lopes também falou sobre a importância do apoio da torcida atleticana, que reencontra o time após 18 dias. “Queremos que a torcida compareça em massa, ela sempre ajuda o nosso time e ganha jogo também. É isso que a gente quer, que eles compareçam e dêem aquele apoio que sempre dão. Tenho certeza de que a torcida vai continuar fazendo isso até a nossa última partida no Brasileiro”, comentou.

Por fim, o Delegado comentou a respeito da postura que o Furacão precisa ter jogando em casa. “Vamos tentar cumprir o que foi acordado e fazendo aquilo que eles têm desenvolvido dentro de campo. Vamos tentar fazer o que fizemos na última partida, com bastante força de marcação e velocidade nos contra-ataques. A equipe está muito motivada”, finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…