7 out 2009 - 15h52

No retrospecto, Grêmio leva a melhor

Se depender do retrospecto, o jogo de hoje será mais uma pedreira para o Atlético. Em 35 jogos disputados incluindo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Minas, o Grêmio leva a melhor contabilizando 14 vitórias contra 9 do Furacão, sendo que 12 terminaram empatados.

Levando em consideração apenas a era pontos corridos do Campeonato Brasileiro, os dois times se enfrentaram 11 vezes, com 4 vitórias do time gaúcho, 4 empates e apenas 1 vitória atleticana. Entretanto, das 9 vitórias do Atlético já computadas em jogos oficiais entre os dois times, 7 foram comemoradas em casa. No primeiro turno do Brasileirão deste ano, no dia 05/07, os gremistas venceram por 4 a 1.

Portanto, o encontro de Atlético e Grêmio logo mais, às 21h, na Arena da Baixada, promete grandes emoções. Com média de 2,7 gols por partida em que se enfrentam, ambos os times precisam da vitória. O Rubro-negro quer se afastar cada vez mais da temida zona de rebaixamento, enquanto os gaúchos ainda buscam uma das disputadas vagas no G4. Ao final da 26ª rodada, o Furacão está na 14ª posição com 34 pontos. Já o Grêmio está em 7º lugar, com 40 pontos conquistados.

Torcedor atleticano, vamos driblar o mau tempo e lotar a Arena! O time precisa da força vinda das arquibancadas para buscar a vitória, conquistar uma posição mais tranquila na tabela e começar a reverter o retrospecto negativo contra o tricolor gaúcho. Pra cima deles, Furacão!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…