O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 out 2009 - 14h39

Onde está Tiuí?

Mesmo MCP e o cientista Antonio Carlos Gomes, entre outros menos cotados, tendo se afastado do comando do clube – tenho cá minhas dúvidas quanto ao primeiro – noto que no Atlético Paranaense continuam a acontecer coisas estranhas.

De repente, Welington chega de mais um empréstimo a famigerado clube das divisões inferiores do efervescente mercado da bola e já joga contra o Galo Mineiro.

Nei vira zagueiro e, enquanto o time ganhava assim, virou o ovo de Colombo. Neste instante, apesar de fora da peleja de hoje frente aos gremistas, tal nem se cogita mais.

Everton – que susto em seu currículo – dos times que jogou, rebaixamentos aconteceram. E isto não é bom. Mas a esperança é que aqui a história seja outra.

Wallyson ficou um tempão se condicionando fisicamente. Mas jogava bem no nordeste, sendo idolatrado naquelas plagas.

Netinho, em que pese arguirem necessitar de massa muscular e etecétera, e durante o tempo em que ficou afastado aparentemente continua na mesma.

E agora verifico no site que dentre os convocados, não figura o nome do Rodrigo Tiuí, nossa mais recente contratação. Me consta que estava pronto, apto para jogar, mas…

Só posso tirar uma conclusão: o conservadorismo ainda impera no futebol, valorizando-se sobremaneira o que o sujeito faz nos treinamentos.

E isto é de arrepiar, me lembra de um certo Luisinho Vieira, que arrebentava nos treinos coletivos, mas desaparecia nos jogos que valiam pontos.

Vários profissionais do mundo da bola são assim – vale como exemplo: recente Carlão e o Bruno Costa, nossos zagueiros que vieram das categorias de base e tremem quando jogam – sendo que até hoje não consigo explicação razoável para isto.

A meu ver, a circunstância do boleiro não apresentar rendimento que impressione os olhos do técnico nos preparos não significa necessariamente incapacidade para jogar, exceção feita a preparo físico deficiente, estado de recuperação médica ou empecilhos de ordem legal/contratual.

Por isso o título deste texto: onde está Tiuí?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…