O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 out 2009 - 7h26

Quietinho, por favor!

Venho por meio dessas mal traçadas linhas dirigir-me ao meu vizinho de cadeira: GVS, antepenúltima fileira, próximo àquela parede horrorosa!

Porém, antes vou dar a ficha dele: lógico que vou declinar de dar o nome dele aqui! Trata-se de um cidadão de meia idade, de cabelos já prateados, sempre sozinho, não fuma e não bebe – pelo menos ali – e com uma baita cara de gente boa!

Tem cara de gerente de banco; não desses modernos, guiados pelo maldito computador; mas daqueles antigos, que com uma boa conversa a gente convencia a aumentar o limite do cheque ou empinar um papagaio muito além do nosso crédito – e sem avalista!

Normalmente, chega antes de mim: tenho que passar por ele para alcançar minha cadeira! Educadíssimo, até formal, tranquilo, cordato, vestido de maneira sóbria, vez ou outra veste uma camisa do clube! A mais tradicional!

Sabe aquele cara que dá vontade de puxar papo, convidar prum churrasco, uma pescaria/ uma cerveja no boteco? Esse é o cara; o legítimo!

Ocorre que essa figura enigmática é tudo isso só até o jogo começar! Ao soar o primeiro apito do árbitro, o homem se transforma num louco!

Berra o tempo todo com a bola no meio do campo, no arremesso de lateral, cobrança de tiro de meta, xinga o juiz, os bandeirinhas, e tudo que ele enxergar lá embaixo! Sobra até pro gandula!

Acontece que o doido agora virou de lado; deu pra xingar e vaiar o time do Atlético!

Nesses últimos jogos na Arena, quando nosso time não jogou tudo que sabe, o homem estava possesso! Esqueceu do adversário, dos árbitros, dos maqueiros, enfim, de todos! Toda sua terrível loucura voltou-se contra o Atlético!

Sinto que ele já está torcendo contra nós. Estou vendo a hora dele comemorar um gol do adversário! E esse é o meu medo maior! Se isso acontecer, ele não sai de lá inteiro!

Portanto, meu dileto vizinho com cara de gente boa: escute o conselho do titio aqui: antes de começar o jogo, passe numa clínica veterinária, no zoológico ou sei lá onde, e pelo amor de Deus cara: peça para lhe aplicarem um remédio bem forte! Um tranquilizante daqueles que aplicam com um dardo nos animais ferozes!
Do jeito que vocês está, você não vai dormir, não; só vai ficar um pouco mais light pra hora do jogo!

Você está enchendo o saco com tuas vaias e loucuras!

Nosso inimigo é o time adversário, e não o time do Atlético!

E por último: você viu só como o time jogou bem longe de você? É outro time! Vai te curar, cara!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…