O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 out 2009 - 11h18

Faltou coragem

Mais um jogo em casa e mais uma apresentação feia, amarrada, com poucas oportunidades e quase nenhuma emoção. Esse é o resumo da partida de ontem entre Atlético e Grêmio.

Empolgada, a torcida rubro-negra foi chegando à Baixada com a expectativa de ver uma boa apresentação do time, especialmente após os dois bons jogos contra Palmeiras (derrota) e Corinthians (vitória) em São Paulo. Esperançosos e com a certeza de que poderíamos vencer mais uma no campeonato, os atleticanos compareceram em peso ao estádio, mesmo com a noite fria de Curitiba. Mais de 20 mil pagantes.

O jogo, em si, foi muito diferente do que eu imaginava. O Atlético não conseguiu fugir da forte marcação do Grêmio e, me parece, que o esquema do técnico Antônio Lopes não foi deveras efetivo como foi contra o Corinthians. Wallyson e Wesley jogando pelas pontas foram presas fáceis para os alas Mário e Lúcio, além dos três zagueiros postados pelo técnico do time gaúcho. Faltou um jogador de referência, para prender dois zagueiros lá dentro da área.

Alex Mineiro entrou no segundo tempo e foi responsável pelos dois lances de perigo que conseguimos criar na etapa final, porém, é muito pouco para um time que precisa vencer e ainda não afastou completamente o risco de rebaixamento.

Mais do que nunca ficou provado que temos dificuldades de jogar contra times que se fecham e jogam retrancados. A equipe que se abre para o jogo e parte para cima do Atlético, nos propicia uma chance maior de sucesso. Estranho mesmo foi ver que, mesmo com o apoio do torcedor, o Atlético de ontem se apequenou, preferiu se encolher com medo do Grêmio e abdicou de atacar. Parecia que o jogo era lá, em Porto Alegre, não aqui. Faltou coragem.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…