8 out 2009 - 0h00

Forte marcação dá justiça ao placar, diz Lopes

Um jogo morno, sem muitas emoções para o torcedor. O panorama da partida entre Atlético e Grêmio, na Arena da Baixada, foi a síntese de um jogo de muita marcação – e por causa disso, o placar fechado, sem gols para nenhum dos lados, fez justiça. Essa foi a análise do técnico Antônio Lopes após o empate em 0 a 0 na noite desta quarta-feira.

“Criamos pouco e eles também. O empate foi justo pelo fato das duas equipes priorizarem uma marcação muito forte”, disse.

Segundo o treinador, apesar do tropeço em casa, o empate deve ser valorizado, principalmente pelas qualidades do adversário. “Temos que formatar a parte tática em conformidade com o adversário. Você tem uma maneira de jogar mas tem que se projetar a parte tática pensando no Grêmio que tem uma ofensividade muito boa. Não podíamos deixar o Souza, o Tcheco e o Rochenback jogar a vontade. Eles querem vaga na Libertadores e são muito fortes. Tentamos procurar uma falha deles mas não deu”, completou Lopes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…