O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 out 2009 - 12h58

Maçante!

A proposta de jogo ante o Internacional tinha que ser essa mesmo. Ficar atrás e aguentar o que desse. Tirar espaços do D`Alessandro e Taison, e Manoel (xerife) e Valencia fizeram isso com maestria, embora ache que o Valencia pode maneirar um pouco, pois ele é muito confuso e atabalhoado quando marca e preocupa com uma possível expulsão. Mesmo assim, o Inter teve, ao meu ver, chances de gol, mas que não chegaram a assustar o Atletico.

No segundo tempo, entraram Marcinho e Patrick, que ainda tem muitas dificuldades com domínio de bola e, portanto, o negócio dele é ficar na área ou perto dela, para conclusão apenas e foi o que fez.

E foi em 10 a 15 minutos do segundo tempo, quando acho que o Inter cansou um pouco, que dominamos, criamos chances, um pênalti não assinalado, não marcado pela distância do árbitro, mas que revela falha do mesmo e do assistente, mas não quero colocar a culpa.

Estivemos melhor nesse período e podíamos ter matado o jogo, não só pelo gol e bola na trave, mas pela completa desorganização do Inter, pois passamos a pegar os rebotes e tivemos a chance de fechar a conta. Aí fomos ineficientes.

Depois, uma única falha da defesa, do Ronaldo, que se mostra um bom zagueiro – vejo que criamos na base ótimos defensores, pena é não sair do CT, bons jogadores de meio, criativos, inteligentes, craques, como são e foram Jadson, Fernandinho, Evandro, etc.

O gol do Inter é uma pressão natural e sem querer mais uma vez culpar Galatto, que no chão pega tudo, mas pelo alto é peça fraca, parece não ter convicção de que pode usar as mãos.

Não fomos brilhantes, fomos disciplinados ao esquema de forte marcação e jogar no erro do adversário. Uma pena não termos saído de lá com os três pontos, pois o Inter estava mortinho.

Semana que vem tem jogo de 6 pontos, matamos o Santo André e começamos a vislumbrar a parte de cima da tabela, para possível Libertadores ou Sul-Americana. É o que nos resta e, ao Delegado (Prof. Pardal), que coloque as peças onde elas rendem melhor e pare de inventar improvisos.

Que foi um jogo chato isso foi. Mas esse pontinho é valioso e cada um agora será mais. Estamos na primeira divisão desde 1995 e nunca sairemos de lá, pois somos força, raça. Apenas tenhamos em mente o desejo de sermos vitoriosos e ainda vamos papar títulos com facilidade.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…