12 out 2009 - 20h11

Defesa atleticana já é a sexta melhor da competição

A defesa rubro-negra, que foi a pior do Campeonato Brasileiro, já é a sexta melhor da competição. No primeiro turno, o Atlético apareceu com o maior número de gols contra em cinco rodadas. Na décima, por exemplo, as redes do Furacão já tinham balançado 21 vezes. Hoje, assim como Flamengo e Atlético-MG, o Rubro-Negro tem 40 gols sofridos em 29 jogos – média de 1,37 por partida.

Um dos fatores para a melhora foi a chegada de Antônio Lopes. Antes de ele estrear, na vitória sobre o Cruzeiro, o Atlético tinha levado 29 gols em 16 partidas – média de 1,81. Com o atual treinador, o Furacão fez 13 jogos pela competição e sofreu 11 gols – apenas 0,84.

Com os antecessores de Lopes, o Rubro-Negro tinha sofrido três ou mais gols em uma única partida por cinco vezes. Com ele, isso aconteceu apenas na derrota para o Náutico, por 3 a 0.

Além disso, das primeiras 16 rodadas – com Geninho, Waldemar Lemos e Riva Carli -, em apenas quatro o Furacão não sofreu gol. Com Antônio Lopes, já são sete jogos sem ser vazado.

Já o ataque continua mal

Se a defesa melhorou bastante, o ataque atleticano teve um progresso mais tímido. Antes de Lopes, o Furacão tinha o segundo menor número de gols pró do Brasileirão – apenas 15 em 16 jogos. Com o atual treinador, o número duplicou – foi para 30 em mais 13 partidas. Hoje, o Rubro-Negro só supera Santo André e Fluminense no número de gols marcados.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…