Jogo de sábado e o ‘Centenada’
Bem, meus amigos, vamos primeiro falar sobre o empate, bom pelo futebol apresentado e pela boa partida de alguns jogadores que entraram no time no decorrer do jogo.
Marcinho voltou a jogar, ao que parece o periodo de adaptação ao futebol brasileiro passou e ele voltou a jogar a bola redonda que todos sabem que ele pode fazer – e bem.
Patrick, o pia é bom de bola, tem um futuro imenso pela frente.
Outro dia, vi uma entrevista do presidente atleticano do blog da Jornalista Nadja Mauad. Concordo com o presidente em um ponto: ainda é cedo para negociar a renovação do técnico Antônio Lopes e eu não sou favorável.
É preciso primeiramente renovar com os jogadores, como Paulo Baier e Wesley, por exemplo, e depois pensar na contratação de um técnico mais jovem, como Vagner Mancini, que é um nome que me agrada, pois é um treinador que sabe tirar de time que não tem tanta grana o que as pessoas pensam que eles não têm.
Sobre o senhor Silva Santos, mas uma vez ele nos operou e o senhor Mallucelli ainda vai dizer que não precisa cobrar os homens de preto?
Agora vamos falar sobre o nosso rival, que completa mais um ano de vida. Deixo os mais sinceros parabéns ao Coritiba Foot Ball Club, afinal não é todo time que chega aos 100 anos, ainda mais no nosso combalido e sucateado futebol brasileiro. E isso mesmo, estou dando parabéns ao Coxa pelo centésimo aniversário, mas vamos atestar uma coisa, uma data tão importante, sem nenhum título, esquisito isso, não?
Voltando ao que interessa, o time está bem defensivamente, agora temos um jogo difícil contra o Santo André, que virá até a Arena para não perder, afinal, eles tanto se esforçaram que conseguiram evitar que o último prego fosse colocado no caixão do Flu.
Ao meu ver, o esquema tem que ser o 4-4-2, pelo menos nos jogos em casa, até porque o time cria muito mais oportunidades e Paulo Baier não fica sobrecarregado, mas isso é um problema para o treineiro Lopes resolver na semana cheia que terá para preparar a equipe para voltar a vencer e principalmente voltar a apresentar um futebol convincente dentro da Arena, algo que não acontece desde o jogo contra o Barueri.