O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 out 2009 - 10h03

Jogo de sábado e o ‘Centenada’

Bem, meus amigos, vamos primeiro falar sobre o empate, bom pelo futebol apresentado e pela boa partida de alguns jogadores que entraram no time no decorrer do jogo.

Marcinho voltou a jogar, ao que parece o periodo de adaptação ao futebol brasileiro passou e ele voltou a jogar a bola redonda que todos sabem que ele pode fazer – e bem.

Patrick, o pia é bom de bola, tem um futuro imenso pela frente.

Outro dia, vi uma entrevista do presidente atleticano do blog da Jornalista Nadja Mauad. Concordo com o presidente em um ponto: ainda é cedo para negociar a renovação do técnico Antônio Lopes e eu não sou favorável.

É preciso primeiramente renovar com os jogadores, como Paulo Baier e Wesley, por exemplo, e depois pensar na contratação de um técnico mais jovem, como Vagner Mancini, que é um nome que me agrada, pois é um treinador que sabe tirar de time que não tem tanta grana o que as pessoas pensam que eles não têm.

Sobre o senhor Silva Santos, mas uma vez ele nos operou e o senhor Mallucelli ainda vai dizer que não precisa cobrar os homens de preto?

Agora vamos falar sobre o nosso rival, que completa mais um ano de vida. Deixo os mais sinceros parabéns ao Coritiba Foot Ball Club, afinal não é todo time que chega aos 100 anos, ainda mais no nosso combalido e sucateado futebol brasileiro. E isso mesmo, estou dando parabéns ao Coxa pelo centésimo aniversário, mas vamos atestar uma coisa, uma data tão importante, sem nenhum título, esquisito isso, não?

Voltando ao que interessa, o time está bem defensivamente, agora temos um jogo difícil contra o Santo André, que virá até a Arena para não perder, afinal, eles tanto se esforçaram que conseguiram evitar que o último prego fosse colocado no caixão do Flu.

Ao meu ver, o esquema tem que ser o 4-4-2, pelo menos nos jogos em casa, até porque o time cria muito mais oportunidades e Paulo Baier não fica sobrecarregado, mas isso é um problema para o treineiro Lopes resolver na semana cheia que terá para preparar a equipe para voltar a vencer e principalmente voltar a apresentar um futebol convincente dentro da Arena, algo que não acontece desde o jogo contra o Barueri.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…