O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 out 2009 - 14h49

Querem homenagear o 100ternada!

Não sei ainda se isso é verdade, lenda ou fato inventado. Mas o provedor Terra anunciou que o nosso Presidente Marcos Malucelli foi convidado para participar da festa dos 100ternada.

Se isso aconteceu, sinceramente, Sr. Malucelli, não tem desculpa. Cadê o seu amor ao Clube? MCP, Valmor Zimermann, Marcos Coelho, Ademir Adur, Farinhaque e outros rubro-negros não aceitariam um convite destes.

Só para o lembrar. Eles em 2005, nos sacanearam em não emprestar o Pinga-mijo ou o “Monumental”, como eles acham, e acabamos indo jogar em Porto Alegre, longe da maioria da torcida e da nossa casa, que acabou com um sonho rubro-negro de ser campeão das Américas. E digo mais, no site deles houve, na época, uma pesquisa sobre se deveriam ou não ceder o estádio para nós. É obvio que opção vencedora foi o “não”.

E agora estes mesmos caras-de-pau vêm convidar o Senhor para a festinha deles! Onde está o seu orgulho rubro-negro se aceitou este convite?

Isso não tem cabimento, se aconteceu, foi uma falta de respeito as nossas cores e as nossas tradições. Até li um artigo de um dos colunistas do site que fala sobre o aniversário do 100ternada.

Como já disse a ele, sou contra a qualquer menção ou elogio aos ervilhas em nosso espaço a não ser para rebaixá-los, até porque lá, nos site deles, é proibido alguma matéria sobre o Furacão, como também é proibido pela torcidinha deles qualquer torcedor usar vermelho como vestimenta diária ou ter qualquer coisa da cor vermelha. São uns doentes mesmo. E vem o nosso Presidente participar da festinha deles, e nós torcedores ler coisas sobre homenagem a eles no nosso espaço.

Não tem cabimento se foi aceitou o convite. Só tenho a dizer que isso foi a maior falta de respeito às tradições rubro-negras, pois a sua memória e dos demais que andaram homenageando os ervilhas é curta. E aos que consideram isso válido, há do verdadeiro torcedor rubro-negro, não é? E esse nunca esquecerá o que aconteceu em 2005. Só tenho a lamentar ao que já aconteceu e dizer uma coisa:

Que vergonha aos que estão saudando o 100ternada deles.

Felizmente, até os meus críticos concordam em não homenagear os ervilhas no 100ternada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…