O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 out 2009 - 7h59

Homenagens ao 100ternada, qual o problema?

Tenho lido várias críticas ao presidente Marcos Malucelli com relação à homenagem ao centenário (em branco) de nosso rival e não concordo.

Protestos e mais protestos de torcedores que dizem que não se deve homenagear nosso ‘co-irmão’, pois eles não liberaram o ‘Pinga-Mijo’ para a final da Libertadores.

Vamos por partes.

Primeiro, as diretorias, tanto do CAP quanto do CFC, em 2005, eram outras. O presidente deles, por sinal, só utilizou do cargo para alavancar sua carreira política, sem sucesso (e espero que nunca o obtenha).

Segundo, negar um mínimo de respeito ao nosso rival local por absurdos cometidos por eles, no passado, apenas nos rebaixaria ao nível de seus antigos dirigentes.

E por fim, esse sentimento pequeno, de vingança barata, de rivalidade destrutiva, era exatamente o problema das antigas diretorias de ambos os clubes.

E foram justamente esses pensamentos estúpidos que tiraram a final da Libertadores de Curitiba. E são os mesmos pensamentos que mantêm nossa representatividade minúscula no âmbito nacional, sendo que nem em nosso próprio estado temos maioria de torcedores.

A diretoria atual e Marcos Malucelli, como figura principal, tem muitos defeitos, mas esse bom relacionamento com os ‘ervilhas’ é uma de suas principais qualidades.

É perfeitamente possível e saudável manter a rivalidade junto com a ‘parceria’. Como também é possível e extremamente saudável tirar sarro e cutucá-los, sem perder o respeito pelo clube rival.

Então, parabéns aos ‘ervilhas’!

PS.: Um exemplo de como essa parceria pode ser benéfica é a ideia de promover um Atletiba no interior no início de cada ano. Se bem elaborada, pode virar até tradição.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…