Jogo marca encontro de times com artilheiros “em baixa”
O jogo deste domingo, às 18h30, entre Atlético e Santo André, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, marca o encontro de times com artilheiros sem muitos gols.
O meia-atacante Marcinho é quem mais marcou pelo Rubro-Negro, foram sete vezes. Já o atacante do time paulista, Nunes, balançou as redes adversárias em seis oportunidades. Eles superam apenas os artilheiros do lanterna Fluminense, Fred e Kieza, que fizeram cinco gols cada.
Os ataques do Furacão e da equipe do ABC também estão entre os piores. O Santo André marcou 29 vezes em 29 partidas e empata com o tricolor carioca com o menor número de gols pró. Já o Atlético supera apenas os dois – marcou 30.
O meia Paulo Baier, que já fez seis gols, explicou o motivo para o baixo rendimento ofensivo do Rubro-Negro. “Às vezes não é um número excessivo de gols, mas a gente vem ganhando de 1 a 0 e conseguindo o resultado, que é o que mais importa. Então eu acho que, em geral, as coisas vêm se encaminhando da melhor maneira”.
O Furacão já venceu pelo placar mínimo por seis vezes, contra Sport, Corinthians, Fluminense e Botafogo no primeiro turno, e São Paulo e novamente Sport no segundo.
Confira o artilheiro de cada time e o número de gols:
Atlético-MG – Diego Tardelli – 14
Atlético-PR – Marcinho – 7
Avaí – Muriqui – 8
Barueri – Val Baiano – 11
Botafogo – André Lima – 9
Corinthians – Dentinho – 8
Coritiba – Marcelinho Paraíba – 13
Cruzeiro – Wellington Paulista – 11
Flamengo – Adriano – 15
Fluminense – Fred e Kieza – 5 cada
Goiás – Felipe – 11
Grêmio – Jonas – 14
Internacional – Alecsando – 14
Náutico – Gilmar – 10
Palmeiras – Obina – 9
Santo André – Nunes – 6
Santos – Kléber Pereira – 10
São Paulo – Washington – 9
Sport – Fabiano – 7
Vitória – Roger – 13