15 out 2009 - 17h31

Jogo marca encontro de times com artilheiros “em baixa”

O jogo deste domingo, às 18h30, entre Atlético e Santo André, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, marca o encontro de times com artilheiros sem muitos gols.

O meia-atacante Marcinho é quem mais marcou pelo Rubro-Negro, foram sete vezes. Já o atacante do time paulista, Nunes, balançou as redes adversárias em seis oportunidades. Eles superam apenas os artilheiros do lanterna Fluminense, Fred e Kieza, que fizeram cinco gols cada.

Os ataques do Furacão e da equipe do ABC também estão entre os piores. O Santo André marcou 29 vezes em 29 partidas e empata com o tricolor carioca com o menor número de gols pró. Já o Atlético supera apenas os dois – marcou 30.

O meia Paulo Baier, que já fez seis gols, explicou o motivo para o baixo rendimento ofensivo do Rubro-Negro. “Às vezes não é um número excessivo de gols, mas a gente vem ganhando de 1 a 0 e conseguindo o resultado, que é o que mais importa. Então eu acho que, em geral, as coisas vêm se encaminhando da melhor maneira”.

O Furacão já venceu pelo placar mínimo por seis vezes, contra Sport, Corinthians, Fluminense e Botafogo no primeiro turno, e São Paulo e novamente Sport no segundo.

Confira o artilheiro de cada time e o número de gols:

Atlético-MG – Diego Tardelli – 14
Atlético-PR – Marcinho – 7
Avaí – Muriqui – 8
Barueri – Val Baiano – 11
Botafogo – André Lima – 9
Corinthians – Dentinho – 8
Coritiba – Marcelinho Paraíba – 13
Cruzeiro – Wellington Paulista – 11
Flamengo – Adriano – 15
Fluminense – Fred e Kieza – 5 cada
Goiás – Felipe – 11
Grêmio – Jonas – 14
Internacional – Alecsando – 14
Náutico – Gilmar – 10
Palmeiras – Obina – 9
Santo André – Nunes – 6
Santos – Kléber Pereira – 10
São Paulo – Washington – 9
Sport – Fabiano – 7
Vitória – Roger – 13



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…