16 out 2009 - 9h52

Atlético apoia ONU em prol dos objetivos do milênio

O Clube Atlético Paranaense e as torcidas organizadas do clube realizam no próximo domingo uma ação de conscientização em prol dos Objetivos do Milênio e contra a desigualdade.

Durante o jogo entre Atlético e Santo André, às 18h30, os jogadores entrarão em campo com faixas da campanha da ONU “Levante-se e Faça sua Parte pelos Objetivos do Milênio e Contra a Desigualdade”, e os torcedores serão convidados a refletir sobre os temas da fome, pobreza e paz.

A campanha existe desde 2006 e já mobilizou mais de 185 milhões de pessoas em todo o mundo. A meta deste ano é ultrapassar a marca de 116 milhões de pessoas. A ação acontece em 130 países, entre os dias 16 e 18 de outubro.

Os indicadores mostram que apenas 42% dos municípios brasileiros deverão cumprir, até 2015, o Objetivo do Milênio relacionado à redução da pobreza e fome. Dados do Censo Demográfico apontam que, no período de 1991 a 2000, 58% dos municípios não apresentava um ritmo de decréscimo da pobreza suficiente para cumprir o Objetivo.

A meta, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), é reduzir em 50% a proporção de pessoas com renda familiar percapita inferior a meio salário mínimo.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…