Imprensa
As matérias publicadas por nossos colunistas do Furacao.com refletem a realidade de há muito tempo em nossa imprensa. A maioria dos veículos de comunicação tem profissionais e editoriais verdes. Também não se pode negar que os cronistas mais qualificados são rubro-negros.
Acredito que não devemos nos preocupar com isso, mas sim proporcionar a resposta em campo, nas arquibancadas, nas pesquisas, na Timemania…
Passamos muito tempo tendo que provar algo a nossos adversários. Aguentei por longos 16 anos a famosa balela da estrelinha. Mesmo que estivéssemos em melhores condições, numa discussão sobre futebol, vinha o batido argumento da estrela dourada de 1985, aliás, campeonato que desafiou a matemática, pois o primeiro colocado ficou com a pontuação menor do que o 10º, Joinville.
Graças a Deus passamos dessa fase. Sempre tivemos a mais vibrante, criativa e contagiante torcida, a despeito de antigamente termos um time mais limitado. Na época, a imprensa não comentava nada sobre a prevalência de nossa torcida, mas era fato notório até mesmo para os coxinhas, os quais calados e espantados admiravam a massa rubro-negra nas arquibancadas da casa deles. Basta ver alguns vídeos no youtube de atletibas dos anos 90.
Muito melhor será demonstrar a prevalência nos aspectos acima citados, principalmente para imaginar a cara posterior de tal imprensa, tendo que nos engolir, como diria Zagallo!