16 out 2009 - 17h49

Nos pênaltis, Brasil Sub-20 perde o Mundial

A Seleção Brasileira Sub-20 ficou com o vice-campeonato no Mundial, disputado no Egito. O Brasil perdeu para Gana nas penalidades por 4 a 3. A Seleção já tinha sido vice em 1991 e 1995. Já os africanos conquistaram o título pela primeira vez.

No tempo normal, o jogo terminou sem gols, resultado que persistiu nos 30 minutos da prorrogação. Na decisão por pênaltis, os ganeses Mensah e Addae e os brasileiros Souza, Maicon e Alex Teixeira desperdiçaram.

Bastante participativo, o volante Renan foi quase perfeito nos passes. Ele acertou 53 e errou apenas cinco, um aproveitamento de 91%. Além disso, ele realizou cinco desarmes e sofreu uma falta, mas perdeu a bola uma vez.

O atleticano começou como titular e deu lugar ao atacante Maicon aos 29 minutos da etapa final do tempo normal. O técnico Rogério Lourenço escalou a Seleção com Rafael; Douglas (Wellington Júnior), Dalton, Rafael Tolói e Diogo; Renan (Maicon), Souza, Giuliano e Paulo Henrique Ganso (Douglas Costa); Alex Teixeira e Alan Kardec.

Confira a participação de Renan na campanha da Seleção

Brasil 5×0 Costa Rica:
Volante Renan ficou na reserva e não entrou.
Brasil 0x0 República Tcheca:
Atleticano, mais uma vez, não participou do jogo.
Brasil 3×1 Austrália:
Técnico Rogério Lourenço utilizou time misto e Renan fez a estreia como titular.
Brasil 3×1 Uruguai:
Entrou aos 4 minutos do segundo tempo, com o placar já definido.
Brasil 2×1 Alemanha:
Titular, volante participou de 90 minutos do tempo normal e de 30 da prorrogação.
Brasil 1×0 Costa Rica:
Renan entrou no intervalo, quando a partida ainda estava 0 a 0.
Brasil 0x0 (3×4 nos pênaltis) Gana:
Renan começou como titular e foi substituído aos 29 minutos da etapa final do tempo normal.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…