A imprensa
Gostei muito do texto do Silvio Toaldo. Esta sensação de que a imprensa persegue o nosso CAP é sentimento de todo atleticano e é verdade, somos perseguidos mesmo. A imprensa preocupa-se muito mais em divulgar as coisas ruins que existem no CAP do que as coisas boas que lá se faz.
A RPC faz questão de mostrar e divulgar os objetos lançados no campo. Mas informar o que é feito para combater estes maus elementos, isto não. Quando do episódio da bomba no estádio do Coxa, eles foram rápidos em informar que era uma bomba de gás lançado pela polícia e salvar assim o Coxa de uma punição.
Mas isto não é de hoje que vem ocorrendo, é claro que o fato de o CAP ter proibido por longo tempo a imprensa de ver os treinamentos, limitar o número de entrevistas e até mesmo de querer cobrar as transmissões das rádios tem influência nisto. Mas antes disto a imprensa já não falava do CAP com simpatia.
O fato do CAP querer cobrar por transmissões os ofende, mas eles cobrarem fortunas de seus patrocinadores e não repassando nadinha a quem promove a festa, isto eles não querem.
Certo Airton é contra a Copa no Brasil, mas tenho certeza que se escolhido fosse o campo do Coxa ele seria totalmente favorável.
Certo Valmir apoiou a permanência de Valdemar, é claro, este estava levando o CAP para a segundona! Aliás, até hoje eu acho que a maior frustração da imprensa Paranaense é o CAP não ter caído o ano passado e ainda esta recuperação fabulosa neste ano, enquanto o COXA (o favorito deles) permanece atrás na tabela já há várias rodadas.
Quanto à transmissão de jogos de outras praças, creio que isto é coisa da Globo mesmo. É por isto que torcida de Corinthians, São Paulo e outros crescem em todo Brasil. É a força da Globo, não transmitissem eles estes jogos as coisas seriam bem diferentes.
CAP, passemos por cima de tudo isto e vamos em busca de novas conquistas, mesmo que para isto tenhamos que passar por cima de RPC, Globo, arbitragens tendenciosas, e pasmem, por cima de gente de nosso próprio Estado.