17 out 2009 - 12h26

Manchetes atleticanas deste sábado

Washington pede auxílio a ex-clubes
A voz trêmula, baixa e devagar do outro lado da linha não deixa dúvida: há uma pessoa debilitada falando. Aos 49 anos, o ex-centroavante Washington, ídolo do Atlé tico no início dos anos 80, está sofrendo com uma rara doença degenerativa – a esclerose lateral amiotrófica, ainda sem cura, que atinge o sistema nervoso central e causa problemas na fala e na respiração.

 

Técnico defende invencibilidade na Arena
Contra o Santo André, Lopes quer um time ofensivo, pressionado o adversário desde o início. Para isso, treinou a equipe no 4-3-3 durante a semana, com Wesley, Alex Mineiro e Wallyson formando o trio ofensivo. Nos coletivos, Marcinho também foi testado no lugar de Wallyson.

 

Antônio Lopes segue com dúvidas na defesa do Atlético
Com dores no joelho direito, o zagueiro Manoel não treinou durante a semana e será avaliado no treino desta sexta. Caso seja vetado, Éverton e Bruno Costa disputam a posição, uma vez que Rhodolfo, com dores musculares, e Chico, com dores lombares, não terão condições de entrar em campo.

 

Lopes busca alternativas para aumentar número de gols
Para acabar com a escassez de gols, Lopes optou por esquematizar a equipe no 4-4-3. No setor ofensivo, a novidade é a soma de Wesley atuando mais na frente junto com Alex Mineiro e Wallyson.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…