“Neste jogo, quero ver ganhar”
Rubro-Negro, dá-lhe Rubro-Negro
Rubro-Negro, dá-lhe sem parar
Neste jogo, custe o que custe
Neste jogo, quero ver ganhar
O Furacão recebe o Santo André, na Arena, por uma situação mais confortável no Brasileirão. Com uma vitória, o Atlético pode abrir até dez pontos da zona de rebaixamento e se aproximar de uma vaga para a Sul-Americana de 2010. Além, é claro, de chegar ainda mais confiante no clássico Atletiba, na próxima rodada.
Diante do time paulista, o atacante Alex Mineiro é uma das esperanças de gol do Rubro-Negro. Durante a semana, ele prometeu voltar a balançar as redes neste domingo, às 18h30. “A vontade para esse jogo é muito grande e eu tenho certeza absoluta que eu vou voltar a marcar contra a equipe do Santo André”.
O apoio dos torcedores também será fundamental para a conquista da vitória. “Precisamos muito da força da torcida nesse jogo tão importante. Vamos lotar o Caldeirão e fazer a diferença”, afirmou Nei.
Com relação ao time que empatou com o Internacional, o técnico Antônio Lopes não deve promover mudanças. O zagueiro Manoel, que era dúvida, se recuperou e está confirmado. Com isso, o Furacão deve ter Galatto; Nei, Ronaldo, Manoel e Alex Sandro; Valencia, Rafael Miranda, Wesley e Paulo Baier; Wallyson e Alex Mineiro.
O Rubro-Negro ocupa a 14ª posição do Brasileirão com 36 pontos em 29 partidas, fez 30 e sofreu 40 gols. Como mandante, foram seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. No segundo turno, o Atlético é o 12° melhor – venceu três e empatou três de 10 jogos.
Santo André perde lateral por dois jogos:
O lateral-esquerda Ávine é o único desfalque do Santo André para a partida deste domingo. Ele foi punido em dois jogos por falta cometida no são-paulino André Dias. O provável substituto é o zagueiro Vinícius Orlando. Com isso, Gustavo Nery, que atuaria improvisado na defesa, volta para a lateral.
Outra mudança é a entrada do atacante Wanderley no lugar do meia Rodrigo Fabri. O restante do time é o mesmo que perdeu para o Fluminense na rodada passada. O Santo André, 17° colocado, precisa vencer e torcer contra o Náutico para sair da zona de rebaixamento. A equipe paulista tem 29 pontos, 29 gols pró e 41 contra. Longe do ABC, a equipe paulista tem 3 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, ou seja, 28% de aproveitamento como visitante.
Campeonato Brasileiro – (18/10/09) Atlético x Santo André |
|
ATLÉTICO: Galatto; Nei, Ronaldo, Manoel e Alex Sandro; Valencia, Rafael Miranda, Wesley e Paulo Baier; Wallyson e Alex Mineiro. T: Antônio Lopes. |
|
SANTO ANDRÉ: Neneca; Cesinha, Marcel e Vinícius Orlando; Cicinho, Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca e Gustavo Nery; Wanderley e Nunes. T: Sérgio Soares. |