17 out 2009 - 15h49

“Neste jogo, quero ver ganhar”

Rubro-Negro, dá-lhe Rubro-Negro
Rubro-Negro, dá-lhe sem parar
Neste jogo, custe o que custe
Neste jogo, quero ver ganhar

O Furacão recebe o Santo André, na Arena, por uma situação mais confortável no Brasileirão. Com uma vitória, o Atlético pode abrir até dez pontos da zona de rebaixamento e se aproximar de uma vaga para a Sul-Americana de 2010. Além, é claro, de chegar ainda mais confiante no clássico Atletiba, na próxima rodada.

Diante do time paulista, o atacante Alex Mineiro é uma das esperanças de gol do Rubro-Negro. Durante a semana, ele prometeu voltar a balançar as redes neste domingo, às 18h30. “A vontade para esse jogo é muito grande e eu tenho certeza absoluta que eu vou voltar a marcar contra a equipe do Santo André”.

O apoio dos torcedores também será fundamental para a conquista da vitória. “Precisamos muito da força da torcida nesse jogo tão importante. Vamos lotar o Caldeirão e fazer a diferença”, afirmou Nei.

Com relação ao time que empatou com o Internacional, o técnico Antônio Lopes não deve promover mudanças. O zagueiro Manoel, que era dúvida, se recuperou e está confirmado. Com isso, o Furacão deve ter Galatto; Nei, Ronaldo, Manoel e Alex Sandro; Valencia, Rafael Miranda, Wesley e Paulo Baier; Wallyson e Alex Mineiro.

O Rubro-Negro ocupa a 14ª posição do Brasileirão com 36 pontos em 29 partidas, fez 30 e sofreu 40 gols. Como mandante, foram seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. No segundo turno, o Atlético é o 12° melhor – venceu três e empatou três de 10 jogos.

Santo André perde lateral por dois jogos:

O lateral-esquerda Ávine é o único desfalque do Santo André para a partida deste domingo. Ele foi punido em dois jogos por falta cometida no são-paulino André Dias. O provável substituto é o zagueiro Vinícius Orlando. Com isso, Gustavo Nery, que atuaria improvisado na defesa, volta para a lateral.

Outra mudança é a entrada do atacante Wanderley no lugar do meia Rodrigo Fabri. O restante do time é o mesmo que perdeu para o Fluminense na rodada passada. O Santo André, 17° colocado, precisa vencer e torcer contra o Náutico para sair da zona de rebaixamento. A equipe paulista tem 29 pontos, 29 gols pró e 41 contra. Longe do ABC, a equipe paulista tem 3 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, ou seja, 28% de aproveitamento como visitante.

Campeonato Brasileiro – (18/10/09) – Atlético x Santo André
L: Arena da Baixada; H: 18h30; A: Ricardo Marques Ribeiro (MG).

ATLÉTICO: Galatto; Nei, Ronaldo, Manoel e Alex Sandro; Valencia, Rafael Miranda, Wesley e Paulo Baier; Wallyson e Alex Mineiro. T: Antônio Lopes.

SANTO ANDRÉ: Neneca; Cesinha, Marcel e Vinícius Orlando; Cicinho, Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca e Gustavo Nery; Wanderley e Nunes. T: Sérgio Soares.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…