Ok, ganhamos, mas…
O futebol jogado pelo Atlético foi sofrível. Por sorte o adversário de hoje também era.
E aí recordando o jogo contra o Palmeiras e o Corinthians não consigo entender o que passa em certos jogos como o de hoje contra o Santo André.
A bola queimava nos pés dos jogadores, a quantidade de passes errados, as jogadas bisonhas, a falta de domínio da bola (quesito que o Wallyson está imbatível), a ausencia de sintonia, tudo parece tão irreal que me deixa sem entender afinal quem somos. Parece que estamos em crise de identidade.
Mas pelo menos estamos a 10 pontos da zona de rebaixamento, o que de certo modo compensa minha frustração pelo futebol jogado.
Vamos ver se para 2010 montamos um time mais técnico, com um toque de bola mais refinado e sem chutões.
Gostaria de ver o Furacao ganhar, mas jogando bonito porque a alegria do futebol não está só nas vitórias, mas também na satisfação em apreciar belas jogadas e bonitos embates entre grandes equipes. A emoção não se resume a bola entrando no fundo das redes, apesar de ser o ápice da alegria. Mas é o conjunto da obra que vale o espetáculo e que gera um prazer maior.
Nada me frustra mais do que ganhar jogando mal, apesar de que eu sei, antes que me critiquem que são os resultados que interessam. Mas é minha opinião e estamos conversados.