21 out 2009 - 13h58

Lopes acompanhará julgamento nesta quinta

O técnico Antônio Lopes estará presente no julgamento desta quinta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas confusões ocorridas no jogo contra o Flamengo, quando foi expulso de campo e acusado de ofender o auxiliar.

No julgamento realizado no último dia 22 de setembro, Lopes foi punido com 30 dias de suspensão. Entretanto, dias depois, o advogado do Atlético, Domingos Moro, conseguiu um efeito suspensivo ao treinador, que agora será julgado pelo Pleno do STJD.

No primeiro julgamento, o treinador foi incluído no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por manifestação de forma desrespeitosa contra o árbitro assistente.

Defesa

Antônio Lopes irá participar do julgamento para auxiliar o Departamento Jurídico do clube em sua defesa. Diante da viagem do treinador, os treinos de quinta-feira à tarde serão comandados pelo auxiliar-técnico Antônio Lopes Junior e pelo preparador físico Riva.

Segundo o treinador, caso a pena não seja revertida, o time não será prejudicado, pois terá o comando do auxiliar-técnico, Lopes Junior, filho do técnico. “O Junior (Antônio Lopes Junior) está bem abalizado para fazer a substituição. É um treinador experiente, já passou por várias equipes, conhece a parte tática e técnica nossa, não haverá prejuízo nenhum, ele vai me representar bem”, afirmou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…