O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 out 2009 - 22h19

Que bonito é…

Como o saudoso poeta pernambucano Luís Bandeira, que em um dia de grande inspiração declarou os primeiros versos de “Na Cadência do Samba” e ganhou quase que instantaneamente o reconhecimento de todos, o nosso Furacão delicia-se de um momento de tranquilidade e boas energias. Claro que toda essa estabilidade foi conquistada com muito trabalho, até que nosso treinador tivesse o time na mão, a zaga se tornasse segura, o meio pudesse criar e o ataque com muita vontade até fazer gols. Essa paz deve ser enaltecida, pelo menos pela nossa torcida, já que a mídia paranaense abraçou de vez o outro time.

Contudo, no próximo domingo pegamos pela frente o nosso maior rival, Coxa. Inclusive o Sr Coxa, graças ao nosso Furacão, alcançou o merecido centenário – sim, graças ao Atlético o Coxa é o que é e certamente devemos a eles por chegar onde chegamos. Jamais devemos deixar de agradecer por termos tanta vontade de vencê-los e a mesma proporção de raiva em sermos derrotados por eles, pois nesses momentos a identidade do torcedor aumenta, e junto a isso o seu amor pelo Clube. Voltando ao jogo de domingo, teremos um jogo duro pela frente, isso é fato. O centenário deles já está manchado pela perda do Campeonato Paranaense e farão de tudo para derrotar-nos em sua casa, porém, a recíproca é verdadeira, e tanto quanto eles também temos a vontade de mais uma vez carimbá-los nesse ano tão especial, para que fique na história que, no centenário coxa, andaram sempre atrás do seu maior inimigo, o Clube Atlético Paranaense.

Além do mais, embora não seja garantia de nada, nosso momento é melhor, nossa torcida está confiante, nossa zaga impõe respeito e a responsabilidade é deles, portanto, como no momento de inspiração em que o mestre Luís Bandeira recitou: “Que bonito é ver um samba no terreiro, assistir um batuqueiro, numa roda improvisar”, expressando como poucos o desenrolar de uma roda de samba, apreciarei com cuidado e respeito esse memorável clássico do encerramento do centenário deles.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…