O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 out 2009 - 7h21

Reforçando a ideia do Jonatas

Sei que poderia me dirigir de forma restrita ao colega Jonatas no texto cujo título é ‘Uma ideia’.

E sem discordância de suas efervescentes ideias ali lançadas, permito-me concluir que o melhor mesmo seria uma vitória simples do Furacão, com gol do Alex Mineiro, e pronto, a festa seria retumbante.

Tal fato ficaria marcado nos cinco sentidos dos rivais ervilháceos (como são abundantes os pejorativos aplicáveis à coxarada – e gostei muito da pecha ‘bibas’!), quiçá se a casa deles fosse bagunçada com uma – merecida – expulsão por reclamação do Paraíba cabelo-de-polaco.

Pouco importa se for sofrido (particularmente me filio à corrente que a posse de bola predominante será deles, tem sido assim com nosso time) ou com certa folga.

Mas importaria muito – nós sabemos o quanto – se fosse o prenúncio de um novo calvário na segundona, em pleno ano de comemoração dos cem anos do rival do bairro assim apelidado pela extinta fábrica de biscoitos (ou bolachas, como preferirem).

Aí seria êxtase!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…