22 out 2009 - 11h06

Coritiba sofrerá mudanças para o clássico

Se pelo lado atleticano o treinador Antonio Lopes conta com praticamente todo o elenco para o clássico de domingo, o técnico Ney Franco tem alguns desfalques cujas definições dos substitutos ainda não foram tomadas.

O zagueiro Pereira e o avante Thiago Gentil levaram o terceiro amarelo e, ao lado do meia Renatinho, expulso diante do Grêmio na última rodada, desfalcam a equipe do Alto da Glória. Por outro lado, o argentino Ariel tem condições de voltar e briga por uma vaga no ataque ao lado de Romulo.

Na defesa Ney Franco deve colocar o volante Dirceu para fazer dupla de zaga ou com Jeci, que sentiu dores no tornozelo e foi poupado, ou com Demerson, seu substituto.

O Coritiba não vence o Atlético em Campeonatos Brasileiros desde 2003, quando obteve vitória no Couto Pereira por 2 a 0. No returno, entretanto, com dois golaços de Ilan, o Furacão devolveu o placar. De lá para cá foram sete encontros, com três vitórias do Atlético, e quatro empates, notadamente nos últimos três jogos válidos pelo campeonato nacional. Vale lembrar que, devido à queda do Coxa para a segundona em 2005, ano em que o Furacão venceu ambas as partidas, não foi realizado Atletiba pelo nacional em 2006 e 2007.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…