Coritiba sofrerá mudanças para o clássico
Se pelo lado atleticano o treinador Antonio Lopes conta com praticamente todo o elenco para o clássico de domingo, o técnico Ney Franco tem alguns desfalques cujas definições dos substitutos ainda não foram tomadas.
O zagueiro Pereira e o avante Thiago Gentil levaram o terceiro amarelo e, ao lado do meia Renatinho, expulso diante do Grêmio na última rodada, desfalcam a equipe do Alto da Glória. Por outro lado, o argentino Ariel tem condições de voltar e briga por uma vaga no ataque ao lado de Romulo.
Na defesa Ney Franco deve colocar o volante Dirceu para fazer dupla de zaga ou com Jeci, que sentiu dores no tornozelo e foi poupado, ou com Demerson, seu substituto.
O Coritiba não vence o Atlético em Campeonatos Brasileiros desde 2003, quando obteve vitória no Couto Pereira por 2 a 0. No returno, entretanto, com dois golaços de Ilan, o Furacão devolveu o placar. De lá para cá foram sete encontros, com três vitórias do Atlético, e quatro empates, notadamente nos últimos três jogos válidos pelo campeonato nacional. Vale lembrar que, devido à queda do Coxa para a segundona em 2005, ano em que o Furacão venceu ambas as partidas, não foi realizado Atletiba pelo nacional em 2006 e 2007.