24 out 2009 - 21h45

O Atletiba do ano

Atlético e Coritiba fazem o quarto clássico do ano. Depois de dois empates sem gols e uma vitória alviverde que não influenciou no resultado final do Campeonato Estadual, conquistado pelo Furacão, as equipes se encontram em momentos distintos, mas em condições iguais, neste domingo, no Couto Pereira.

O Rubro-Negro está invicto em outubro. A última derrota foi no dia 26 de setembro. Já o Coxa não vence há três partidas: perdeu duas e empatou a outra. Apesar dessas diferenças, o jogo será bastante equilibrado.

É o que garante o técnico atleticano Antônio Lopes. “O que vai decidir é a aplicação tática dos jogadores. A gente sabe que o Coritiba é um time que tem a mão do treinador, o Ney (Franco) é muito competente. Então acho que os mínimos detalhes de uma parte tática, aquele que tiver mais atenção vai vencer o jogo”.

Com todos os jogadores à disposição, o Furacão tem uma mudança na defesa e uma dúvida no ataque. Recuperado, Rhodolfo entra no lugar do jovem Ronaldo. Na frente, Wallyson e Marcinho disputam a vaga de companheiro de Alex Mineiro. O restante do time não deve ter surpresas. Com isso, Lopes deve escalar o Rubro-Negro com Galatto; Nei, Manoel, Rhodolfo e Alex Sandro; Valencia, Rafael Miranda, Wesley e Paulo Baier; Alex Mineiro e Wallyson (Marcinho).

O Atlético tem, como visitante, quatro vitórias, dois empates e nove derrotas, o que representa 31% de aproveitamento. Em caso de vitória neste domingo, o Furacão, hoje na 14ª posição, entra no grupo dos classificados para a Copa Sul-Americana de 2010.

Coxa com mudanças:

Já o time do Alto da Glória não conta com o zagueiro Pereira, o meia Renatinho e o atacante Thiago Gentil, todos suspensos. Os substitutos serão Dirceu, Pedro Ken e Ariel, respectivamente. O Coritiba precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Se perder, o Coxa pode, na próxima rodada, entrar no grupo dos quatro últimos.

“Será um jogo diferente, especial. Toda essa rivalidade que tem em campo é gostosa. Uma vitória neste jogo nos daria uma motivação diferente para continuar buscando afastar o risco do rebaixamento”, afirmou o meia Pedro Ken.

Campeonato Brasileiro – (25/10/09) – Coritiba x Atlético
L: Couto Pereira; H: 16h00; A: Paulo César Oliveira (SP).

CORITIBA: Edson Bastos; Ângelo, Jeci, Dirceu e Luciano Amaral; Jailton, Leandro Donizete, Pedro Ken e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Ariel. T: Ney Franco.

ATLÉTICO: Galatto; Nei, Rhodolfo, Manoel e Alex Sandro; Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Wesley; Wallyson (Marcinho) e Alex Mineiro. T: Antônio Lopes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…