25 out 2009 - 18h04

Vacilo no último minuto

O Atlético perdeu o clássico para o Coritiba por 3 a 2. O Atlético abriu o placar com um gol contra de Ariel e voltou a empatar com Marcinho, mas vacilou no penúltimo minuto de jogo e permitiu a vitória do Coritiba.

Lopes promoveu o retorno de Rhodolfo na zaga atleticana e manteve o atacante Wallyson. O clássico teve um primeiro muito disputado. A primeira chance foi atleticana, em um bom chute de fora da área de Wallyson aos 9 minutos. Aos 16 minutos, o Furacão abriu o placar. Em cobrança de escanteio de Paulo Baier, Ariel desviou e marcou contra. O Atlético não teve tempo para comemorar e sofreu o gol de empate dois minutos depois. Marcelinho fez jogada pela direita e cruzou. Rhodolfo falhou na marcação de Ariel e permitiu que o argentino empatasse o clássico. O primeiro tempo acabou com empate por 1 a 1.

O Furacão voltou para a segunda etapa com duas alterações: Marcinho no lugar de Wallyson e Chico no lugar de Rhodolfo. O Coritiba passou a pressionar o Furacão principalmente à partir dos 15 minutos, quando Alex Sandro foi expulso. Aos 23 minutos, após bobeada na zaga atleticana, Jéci virou o placar. O Furacão teve força para buscar o empate 5 minutos depois. Paulo Baier fez lindo lançamento para Marcinho empatar o jogo. Mas aos 47 minutos, a zaga atleticana não marcou Marcos Aurélio em cobrança de falta ensaiada. Ele acertou um belo chute e decretou a vitória coxa-branca.

O Furacão permanece na 14ª posição e busca recuperação na próxima quarta-feira contra o Santos, na Arena da Baixada.

%ficha=737%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…