Vacilo no último minuto
O Atlético perdeu o clássico para o Coritiba por 3 a 2. O Atlético abriu o placar com um gol contra de Ariel e voltou a empatar com Marcinho, mas vacilou no penúltimo minuto de jogo e permitiu a vitória do Coritiba.
Lopes promoveu o retorno de Rhodolfo na zaga atleticana e manteve o atacante Wallyson. O clássico teve um primeiro muito disputado. A primeira chance foi atleticana, em um bom chute de fora da área de Wallyson aos 9 minutos. Aos 16 minutos, o Furacão abriu o placar. Em cobrança de escanteio de Paulo Baier, Ariel desviou e marcou contra. O Atlético não teve tempo para comemorar e sofreu o gol de empate dois minutos depois. Marcelinho fez jogada pela direita e cruzou. Rhodolfo falhou na marcação de Ariel e permitiu que o argentino empatasse o clássico. O primeiro tempo acabou com empate por 1 a 1.
O Furacão voltou para a segunda etapa com duas alterações: Marcinho no lugar de Wallyson e Chico no lugar de Rhodolfo. O Coritiba passou a pressionar o Furacão principalmente à partir dos 15 minutos, quando Alex Sandro foi expulso. Aos 23 minutos, após bobeada na zaga atleticana, Jéci virou o placar. O Furacão teve força para buscar o empate 5 minutos depois. Paulo Baier fez lindo lançamento para Marcinho empatar o jogo. Mas aos 47 minutos, a zaga atleticana não marcou Marcos Aurélio em cobrança de falta ensaiada. Ele acertou um belo chute e decretou a vitória coxa-branca.
O Furacão permanece na 14ª posição e busca recuperação na próxima quarta-feira contra o Santos, na Arena da Baixada.
%ficha=737%