O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 out 2009 - 21h07

Alex Mineiro, o boêmio pagodeiro!

O Alex Mineiro tem credito com a nossa nação eternamente, foi craque, matador, decisivo, herói…

Sabemos que jogadores de futebol brazucas, em sua maioria, gostam de noitada, pagode, cigarros e bebidas. A combinação desta mistura diferencia o “boleiro” do “atleta”.

“Atleta”, no Brasil, é raro ver, e quando existe, é aquele jogador com pulmões de aço, pronto para a guerra e com o físico impecável até uns 37 anos. Há pouco tempo, o Tcheco Pavel Nedved se aposentou, o time que ele jogava não queria sua aposentadoria, pois o “atleta”, que declarou nunca ter abusado na balada e nas bebidas, ainda estava em plena forma. Isto é raro, tanto que conto nos dedos um exemplo igual ao Tigre de Turim!

Voltando à nossa realidade, quem conhece a noitada e estilo de boleiro, sabe os bares e baladas e outros que os boleiros que jogam aqui frequentam. Nosso eterno herói, Alex Mineiro, sabe do que estou falando, frequentador assíduo de casas de pagode, vive nestas, desfrutando de bebidas e ao som de um pagode que ele ama.

Pois então, já com uma idade elevado, com a velocidade e técnica mais carente, ou o jogador encerra sua carreira de forma lastimável como “boleiro” ou vira (raramente) um atleta e volta a jogar futebol em um bom nível.

Não adianta insistirmos com um jogador igual ao nosso herói Alex Mineiro, que quer dividir sua vida entre o futebol e balada. Não precisamos mais de serviços de jogadores neste ritmo, precisamos de atletas, jogadores que venham fazer a diferença.

Esta é uma nota de repudio de um atleticano doente, que presenciou nesta madrugada, após a derrota do Furacão no clássico, o herói Alex Mineiro se divertindo em uma casa de pagode, tomando whisky e estava muito alterado, (diga-se) bêbado. Lembrando que temos um jogo importante pelo Brasileirão já nesta quarta.

Como um jogador de prepara bem para um jogo enchendo a cara 2 noites antes do duelo? Lamentável!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…