26 out 2009 - 16h57

Árbitro deixa de relatar caneta arremessada ao gramado

Durante a segunda etapa do Atletiba realizado neste domingo no Estádio Couto Pereira, uma caneta foi arremessada por torcedores do Coritiba no campo de jogo. O objeto quase atingiu o atleta Paulo Baier, que se preparava para cobrar escanteio.

O camisa 10 atleticano entregou a caneta ao árbitro auxiliar, que a guardou. O fato foi registrado por repórteres fotográficos e pela transmissão da televisão. Durante a exibição do jogo ao vivo pelo PFC, o narrador Luiz Augusto Xavier e o comentarista Raul Plasmann comentaram que a caneta havia sido arremessada no gramado. Contudo, o episódio não consta no relatório do árbitro Paulo Cesar Oliveira contido na súmula da partida.

Em episódios similares ocorridos na Arena da Baixada, o Atlético foi notificado, recebendo sempre grande destaque da imprensa esportiva local, ocasionando a denúncia do clube pela Procuradoria do STJD. Nessas ocasiões, os objetos atirados no gramado foram copos plásticos e “rolos de pães” (sic).

Em casos de arremessos de objeto ao gramado, o árbitro deve relatar o ocorrido na súmula para que o fato seja apurado pela Procuradoria do Tribunal Desportivo. Em outro clássico deste final de semana, o árbitro Carlos Eugenio Simon colocou na súmula o arremesso de um tênis na partida em que o São Paulo venceu o Santos, na Vila Belmiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…