E na hora
Entendo que todos os times que estão jogando contra nós, possuem também seus momentos decisivos, mas particularmente o nosso Furacão anda vivendo épocas de Botafogo, ou seja, na hora H estamos falhando e feio.
Sabemos que muitos times passam por isso, e acaba sendo normal, mesmo porque quase sempre é necessário ter uma equipe derrotada, mas nos últimos anos, estamos falhando demais. Psicológico abalado? Falta experiência? Qualidade? Diretoria? Torcida?
Vale lembrar que dos últimos atletibas que vencemos, não valeram nada, NADA mesmo, um 2 a 0 no primeiro turno do Paranaense de 2008, e um 2 a 1 na final deste mesmo ano, que culminaram com a perda do titulo.
Vamos falar mais amplamente, apenas dos últimos anos…:
Final de campeonato estadual de 2004 precisávamos de uma vitória simples, em casa, contra o rival, era obrigação fazer o placar.
O empate em 3 a 3 com o rebaixado Grêmio em 2004, e a derrota para o Vasco por 1 a 0 neste mesmo ano, deram ao Santos o titulo Brasileiro.
Um pênalti batido para fora, na final da Libertadores de 2005, nos tiraram a esperança de titulo.
Perder as semis do Paranaense para o Paraná Clube em 2007 foi lamentável.
Várias derrotas EM CASA de 2006 para cá, viraram rotina.
Perder a oportunidade neste último clássico, de jogar o rival perto da ZR e deixar este brigando para cair até o fim do torneio, além da boa subida que daríamos na tabela, foi uma chance que ocorre em poucos anos.
É lógico que neste meio tempo também tivemos vitórias, mas os fracassos nos momentos decisivos vêm sendo constantes.
Achei um erro absurdo o Atlético ter entrado no clássico de ontem, como se fosse mais um jogo, ao menos estas foram às palavras do técnico Antonio Lopes. A sede pela vitória na partida pelo time verde era muito maior que a nossa, quando deveríamos estar motivado no mesmo nível.
Entendo definitivamente, pelos fracassos nos últimos anos, que o nosso time, vive momentos de Botafogo, de fracasso, na hora H falha. Precisamos de postura, precisamos ser decisivos como era o time de 2001. Chega de fracassos, as oportunidades da vida de um clube para ganhar um titulo as vezes são raras, hoje poderíamos ser BI Brasileiro no mínimo, e até ter uma libertadores, e ainda poderíamos ter dado a oportunidade, do Coxa viver mais um ano na série B, em 2010.
Atitude, Furacão, postura de campeão, vamos virar o jogo, chega de ser coadjuvante!