27 out 2009 - 11h30

Placar fala sobre Rafael Moura, o “atacante na geladeira”

A revista Placar do mês de novembro (edição 1336) traz uma matéria de Altair Santos sobre o atacante Rafael Moura, que foi afastado pela diretoria atleticana no fim de julho. Nesses quase 3 meses, o artilheiro do último Estadual apenas treina no CT do Caju.

Rafael disse ao repórter, por exemplo, que o Rubro-Negro parou de pagar os direitos de imagem do jogador, o equivalente a dois terços do salário dele. Revelou ainda que pretende sair no fim do ano. Confira a seguir a matéria de Altair Santos (página 30):

Atacante na geladeira

Quando começou o Brasileiro, Rafael Moura tinha um plano: brigar pela artilharia. Havia sido o goleador do Paranaense, com 14 gols. Porém, no fim de julho, foi afastado do elenco principal. Desde então, treina em separado no CT do Caju, junto com o lateral-direito Alberto – outro descartado pelo Atlético-PR.

O clube não explicita as razões do afastamento. Na ocasião, disse que precisava afastar as “laranjas podres”. Ele vê perseguição. “Disseram que eu humilhava os jovens e que briguei com os mais experientes. Acho que tem a ver com a minha amizade com o ex-presidente Mário Celso Petraglia”.

Moura tem contrato até julho de 2010. “No fim do ano vou negociar minha saída. Estou perdendo dinheiro [alega que o clube parou de pagar os direitos de imagem, que representam dois terços do seu salário de quase 60 000 reais] e o Atlético também. Infelizmente, o Atlético quer que se repita comigo o que já ocorreu com Jorge Henrique, Moraes, Edno, Dagoberto, Cristian, Rodrigo Souto, Ramon e o Danilo. Todos saíram pela porta dos fundos”, afirma o artilheiro rubro-negro, com 19 gols na temporada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…