27 out 2009 - 14h53

Torcedores dos clubes lançam campanha “Paz Nas Torcidas”

A morte do torcedor do Atlético, o estudante de direito João Henrique Vianna, atropelado no domingo por um torcedor do Coritiba, fez com que a rivalidade violenta finalmente perdesse espaço para a união de torcidas na internet. A rede virtual, na maioria das vezes, usada para marcar brigas e fazer ameaças, servirá para disseminar uma campanha de paz entre as torcidas.

Nas comunidades do orkut o movimento começa a ganhar força. Para dar o pontapé inicial, os torcedores de Atlético, Coritiba e Paraná querem se reunir num ponto da cidade e fazer uma mobilização, que deve passar pelos estádios dos três clubes. A atleticana Camila Lopes Ferreira, educadora física, é uma das organizadoras do movimento. A primeira ação será uma passeata no próximo sábado.

O grupo pretende ainda confeccionar uma camisa da campanha “Paz Nas Torcidas” para fortalecer a rivalidade sadia entre as torcidas. Segundo Camila, a mobilização nasceu na comunidade do Coritiba, e só não aconteceu antes porque os torcedores achavam que isso era “brincadeira” e que tragédias não iriam acontecer.

“Infelizmente, precisou isso acontecer para que houvesse mobilização”, lamentou a educadora. A passeata será no sábado, 7 de novembro, às 10 horas, saindo da Boca Maldita, no Centro de Curitiba, passando pela Arena da Baixada, Vila Capanema e Couto Pereira.

CAMINHADA PELA PAZ ENTRE TORCIDAS
Data: 07/11/2009
Horário: 10h00
Local: saída da Boca Maldita em frente ao bondinho.
Venha com a camisa do seu time empunhar a bandeira da paz entre as torcidas!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…