Um peso e duas medidas
A atuação do árbitro Paulo César pode-se dizer que foi de fato como se fala um peso e duas medidas.
As faltas cometidas pelos jogadores atleticanos eram punidas com cartões e às dos coxas era feita a famosa vista grossa.
Desta forma, como vem os árbitros nos prejudicando desde o começo do campeonato, eu pergunto ao MM. Por que até agora ele não tomou nenhuma medida para dar um basta às atitudes tendenciosas contra o nosso patrimônio?
Será que o MM quer dar uma de bom vizinho com quem está jogando pedra no nosso telhado?
Acorda, MM, o campeonato está acabando e, em virtude de sua passiva atuação na administração do Clube, hoje somos sorrateiramente garfados nos jogos e nada é feito para que estes árbitros sejam punidos para servirem de exemplos aos demais.
Não queremos apadrinhamento na arbitragem, queremos justiça, imparcialidade e uma atuação leal aos princípios das leis esportivas.
O que se viu no ATLEtiba foi uma passada de chapéu na gente dos tempos do Evangelino Neves, que acertava a casa no vestiário e o time adversário era operado na maior cara de pau em campo.
Chega desta sujeira contra a gente. Aqui ninguém quer mamar na teta, mas também não queremos covardia.
Estamos no 14º lugar há pelo menos umas oito ou mais rodadas e, em muitos resultados negativos, as mãos santas dos árbitros colaboram e muito para que o resultado nos fosse desfavorável.
O time jogou bem o ATLEtiba, apesar de uma escalação equivocada de Alex Mineiro, pelo futebol que está apresentando e do Rhodolfo, pela exclusão do Ronaldo, que estava atuando bem melhor que seu companheiro de zaga neste jogo importante. Mas isso já são águas passadas e, com bem falou o Delegado, est derrota não irá influenciar negativamente o time.
Mas, como em um final de ATLEtiba sempre fica o efeito colateral, o melhor a fazer neste momento é o Delegado trabalhar o emocional dos jogadores para garantir uma vitória contra o Santos e o MM começar a levar estes casos de arbitragens tão escandalosas como a do Paulo César ao tribunal, para que s últimas rodadas sejam justas. E que no próximo ano o clube se prepare mais adequadamente em todos os aspectos e principalmente na reestruturação do nosso Departamento de Futebol, que este ano nos ficou devendo como ficou no ano passado.
Só espero isso deles e a nossa manutenção na primeira divisão para 2010. E no ano que vem fazer uma triagem no time, como sempre foi solicitada, desde os tempos do MCP, para que o time no estadual adquira entrosamento e nos campeonatos nacionais jogue equilibrado a fim de não ficarmos mais brigando para não cair como está acontecendo este ano novamente e como aconteceu ano passado.
A torcida merece o melhor de vocês, pois ela faz o melhor e o impossível para acompanhar o Clube por este Brasil a fora.