O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 out 2009 - 7h36

Chega! Estádio para uma só torcida!

Anos atrás, podíamos ir a um estádio e assistir quatro times da capital paranaense jogando, com o estádio sendo compartilhado pela torcida dos quatro times.

Eram outros tempos e não presenciávamos o horror dos tempos atuais.

Há alguns anos, começamos a assistir brigas fora do estádio, com agressões a torcedores, sejam de que times fossem.

Uma camisa era um troféu perante grupelhos que se diziam torcedores, um espancamento o grande feito de um animal que melhor seria estar pastando.

O negócio acabou piorando cada vez mais, com mortes de torcedores em locais que nada tinham a ver com o placo do espetáculo.

Uma bomba caseira ceifou a vida de um adolescente que cometeu o grave crime de estar com a camisa de seu clube preferido.

As depredações de ônibus e carros, essas eu duvido que tenha algo relacionado aos clubes de futebol.

Tem muitos problemas relacionados mais à segurança pública do qu às torcidas organizadas.

Mas o foco principal são os estádios, onde duas torcidas são confrontadas e as provocações ultrapassam o limite da sanidade mental dos seus atores.

Os atos, os gestos, as agressões verbais, estão mais adequadas à pessoas que deveriam estar em uma clínica psiquiátrica e na cadeia.

Nosso estádio, que não tem a ver com a história, a não ser o de ser um teatro agradável aos torcedores, com um espaço que minimamente respeita quem paga os ingressos, muito tem sofrido em clássicos.

Já assisti a turma da ‘fronteira’ em provocações e troca de bombas.

Já assisti o ‘torcedores’ pulando sobre as cadeiras tentando quebrá-las, como se assim atingisse um pedaço do coração atleticano.

Já assistimos a quebra de banheiro do vestiário por dirigentes do time adversário.

Já vimos tentativas de incendiar as arquibancadas da Arena.

Já vimos mortes, já vimos depredações, já vimos vandalimos… o que mais está faltando?

Ora, seja feita a vontade de uma minoria imbecil se a segurança pública não dá conta:

CLÁSSICO DE UMA SÓ TORCIDA.

Chega, o envolvimento de toda sociedade organizada é menor, o trabalho da segurança pública é menor, o custo social é menor.

Esta é uma grande solução… o time que ganhar, ganhou! Parabéns!

E o grande final é A VIDA CONTINUA, que com certeza não foi a sorte de João Henrique Vianna.

Só tenho pena de uma coisa, quem perderá será o futebol…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…