O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 out 2009 - 7h17

Incitação à violência!

Mais uma vez a torcida atleticana foi desrespeitada no Couto Pereira. Pessoas que deveriam dar exemplo, pelo menos no dia do jogo, de serenidade, de pacificação, de imparcialidade são os primeiros a incitar a violência. Vamos aos fatos:

O locutor oficial do Couto Pereira não perde uma oportunidade sequer de provocar a torcida rubro-negra, colocando no sistema de som oficial do estádio ‘funks’ provocativos e desrespeitosos para com a nossa torcida. Incita a torcida ‘coxa-branca’ a cantarolar junto ‘funks’ que têm uma letra de incitação à violência.

Outro fato triste e de desrespeito ocorreu por parte do ‘Vovô Coxa’, quando, ao final da partida, ao invés de estar comemorando a vitória que deu ao seu time a 15ª colocação no Brasileiro, vem ao encontro da torcida rubro-negra com gestos obcenos e colocando a mão nas partes genitais, fazendo provocações à nossa torcida. Incitando ainda mais a violência.

Um terceiro fato que me chamou a atenção foi o total desrespeito dos jogadores Marcelinho Paraíba e Edson Bastos que, também, ao final da partida, ao invés de ficarem e permanecerem torcendo com sua torcida, preferiram dar toda volta no campo até chegarem onde estava posicionada a galera rubro-negra para então desencadearem uma série de provocações à nossa torcida. Faziam gestos obcenos com as mãos, dançavam, davam a popular ‘banana’ à nossa torcida, enfim, pintaram e bordaram. Tudo isto incita a violência.

Todas as vezes que eles vão à Arena são bem tratados, principalmente os jogadores e dirigentes da equipe alvi-verde do calção preto e meias cinzas. Nunca, na Arena, um jogador do Atlético provoca a torcida ‘coxa’, podem notar.
Ninguém da nossa imprensa criticou a atitude dos jogadores rivais, do ‘vovô coxa’ e muito menos do locutor oficial. Eu pergunto… até quando isto vai continuar acontecendo no Couto Pereira? Até quando nossa imprensa vai continuar silente e omissa? A briga fora dos estádios, não tenham dúvidas, é, também, fruto deste comportamento hostil por parte de quem deveria zelar pelo espetáculo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…