O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 out 2009 - 7h49

Petraglismo? Prefiro Atleticanismo

Recebi, por vias tortas, a carta do ex-presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia, sobre a Arena, o Atlético e a Copa.

Sinceramente, como ex-presidente e sócio, ele deveria ter ficado calado ao invés de insinuar que falta coragem para concluir a Arena para a Copa.

Todos queremos a Copa na Baixada e é claro que a atual direção do clube também quer.

O que o Atlético não deve e não pode fazer é se endividar por décadas, por causa da Copa.

A obtenção de recursos para as obras está sendo devidamente negociada, mas não é fácil obter 150 milhões de reais no mercado hoje em dia.

Enquanto outros Estados terão a fartura das verbas públicas para construir e reformar seus estádios, o Atlético, o Internacional e o São Paulo não terão esta benesse (mesmo que sejam dos poucos clubes brasileiros com a coragem de terem construído seus próprios estádios).

Sinceramente, não entendi o motivo de querer colocar lenha na fogueira, que está sob controle, no Atlético.

Semear a desconfiança ou a discórdia não é atleticanismo.

Vi o site do sr. Petraglia, cap4ever, que é um pecado de marketing, pois, para variar, não usa o Atlético, usa o 4 como ‘for’ (palavra inglesa que significa ‘para’) e ‘ever’ (outra palavra inglesa que com o ‘for’, se transforma em ‘forever’, que significa para sempre).

A boa publicidade ensina a ser claro e objetivo: Atlético para Sempre, por exemplo, seria muito melhor e mais direto ao ponto.

Mas quem criou o ‘caparanaense’ parece não gostar mesmo da palavra que nos simboliza: ATLÉTICO!

Eu não compreendo também criarem um site, patrocinado pelo sr. Petraglia (me disseram), para defender o petraglismo.

Petraglismo?

Pensei que o importante sempre seria o nosso Atlético! O atleticanismo, neologismo criado há alguns anos.

As pessoas passarão, todos nós passaremos, e o nosso Atlético Paranaense tem que sobreviver às nossas vidas, paixões e contribuições.

Defendo, valorizo, amo, curto, torço, vibro, me envolvo com o Atlético. Não cultuo o personalismo como querem fazer neste movimento ‘4ever’.

Grandes amigos atleticanos escrevem por lá. Tem todos o direito de aderir ao que quiserem e devo respeitar a decisão deles.

Mas me inquieta uma questão: qual a motivação deste petraglismo?

O Atlético não precisa ser salvo nem resgatado. Só não está melhor porque a administração anterior deixou o clube sem dinheiro em caixa.

Mesmo assim sobrevivemos às dificuldades deste ano e temos boas perspectivas de futuro.

Estas boas perspectivas incomodam a alguém? Espero, sinceramente, que não.

Reconheço as realizações do Sr. Petraglia e creio que devemos ser todos gratos a ele. Ponto.

Agora, ele tinha mais é que torcer para que tudo dê certo, por amor ao Atlético, que deve ser, sempre, superior aos nossos interesses pessoais.

Quem ama se doa.
Não cobra.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…