Interpretoses
Sobre o texto do jornalista Toni Casagrande, é impossível ‘passar batido’. Claro, límpido e cristalino, que o maior responsável por trazer a Copa à Curitiba, atende pelo nome de Mario Celso Petraglia. A menos que com a velha Arena, o cabo couto, ou a vila capanema, fossemos atraentes para tal empreendimento. O que o ‘ghost’ do nobre jornalista talvez, e até provavelmente, tenha feito, foi intermediar essas duas figuras de personalidade forte, que são o ex-Presidente Rubro-Negro e o Governador Requião, aliás, adversário político ferrenho de Jaime Lerner, para que este último, começasse a interessar-se para, pelo menos, não boicotar o Projeto, o que aliás é de seu feitio, com determinados ‘avessos’.
O próprio já lembra em seu texto, inclusive, o laço que uniu Lerner e Petraglia, em campanha política.
Portanto, temos aqui, uma conta de chegar, pois não? ‘Marinho’ é um guri empreendedor, monta uma pista de skate no clube da turma e é muito amigo de Jaiminho, que é inimigo político de Robertinho, já tendo ganhado e perdido eleições do Clubinho da Rua para o mesmo, mas nutrem-se muita mágoa. Aí, Marinho faz um trabalho muito bom e muito destacado no país inteiro, reconhecido mesmo e percebe que pode sediar o Campeonato Mundial de Skate, aqui na CIDADE, que, claro,vai trazer dividendos para o Clubunho da Rua,também. Esses dividendos, inclusive, vão gerar alguma prosperidade para a Cidade, evitando assim, ou diminuindo, o número de pessoas que morrem de fome neste País.
Aí, Robertinho, último eleito do clubinho, embora apreciador da equipe de skate do Marinho, mas pelo mesmo ter feito parte da turma que elegeu Jaiminho à Presidência do Clubinho, num passado muito distante, faz que nem dá bola para o que Marinho está pretendendo, mesmo que isso seja muito bom, ou provavelmente bom para todos. Aí entra em campo Gasparzinho, que não construiu nada, não teve idéia nenhuma sobre trazer o campeonato para a CIDADE, onde fica o Clubinho, e se acha o grande responsável por tudo. Gasparzinho, tem um amigo jornalista que…’ Por favor, Toni?
Fora isso, caro Toni, a menos que você saiba alguma coisa relevante a respeito do que você fala ao final do texto, já que inclusive fostes Assessor de Imprensa, ou algo parecido lá no Furacão, nada de novo no ‘front’.
Só fiquei curioso em saber qual é o Super-Homem que trouxe a Copa prá cá, já que não foi MCP. Vai me dizer que foi o Pessutti?
Por favor, Toni – II?