O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 out 2009 - 16h59

Não joguem nossa história no lixo

Qual o maior jogador da história do Clube Atlético Paranaense? Os mais antigos, anteriores à década de 1960, tinham completa identidade com as nossas cores. Vivia-se a época do amadorismo, que acabou, substituída pelos interesses mercantilistas da contemporaneidade. Quem foi o maior, então?

Por mais que queira relativizar as minhas impressões, por mais que persiga um equilíbrio que não atingirei jamais, não consigo enxergar, em nenhum outro momento da nossa existência, jogador mais importante do que Alex Mineiro. E não preciso dizer por quê. Pois o Alex está aí, de volta. Mais velho e vindo de duas ou três contusões, se arrasta em campo, em busca dos gols que o abandonaram temporariamente. É o que basta para que o imediatismo dominante na crônica esportiva e em parte da torcida dê por encerrada a carreira do ídolo. Discordo. O Alex encara um momento difícil, nada mais. Como negar-lhe a compreensão que lhe devemos, respeitosamente?

Deixem o Alex jogar. O matador não desaprendeu o ofício. Somente os insensíveis, os frios e calculistas seriam capazes de chegar a essa absurda conclusão. Alex é ídolo num mundo carregado de objetividade, de fórmulas, de simplificações. Alex é uma raridade que precisamos defender e preservar, porque ele faz parte da nossa história.

Ave, Alex.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…