O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 nov 2009 - 13h19

Os 5 passos da derrota em Floripa

Seguem ‘opiniões’ sobre os motivos da derrota para o Avaí. Você, atleticano, pode discordar de alguns pontos ou de todos eles, mas acho que vale a pena, pelo menos, para uma reflexão.

1) Volantes

Os dois volantes (sejam quem for) não sabem sair jogando, tocando, aumentando a posse de bola. São excelentes volantes e podem ser até os melhores do mundo na marcação, mas o ponto não é esse. Um esquema sempre será falho se pelo menos um desses dois volantes não ajudar na criação, afinal, como disse o Nei: ‘Não adianta roubar a bola e devolver no pé do adversário’.

Alguns podem dizer: ‘Volante não precisa ser meia-armador’. Mas num futebol moderno e competitivo, é obrigatório que o jogador profissional saiba pelo menos dar um passe decente. Hoje em dia não se pode ter só uma função em campo.
Não entendam mal, quero Valencia e Miranda ano que vem. Mas só um deles pode ser titular. As pessoas criticam o Alan Bahia, mas era o artilheiro do time, não tinha Paulo Baier em 2008 e até Pedro Oldoni fazia gol no time. É algo para se pensar.

2) Retranca de Antônio Lopes

O time esquece do ataque. Só se defende. Convida o adversário a atacar. Os laterais saem pouco e não ajudam a criação do time.

3) Dependência do mestre

Paulo Baier não jogou bem, cansado pelo calor de Floripa e pelo jogo de quarta-feira contra o Santos. Não se pode exigir uma regularidade perfeita dele. Ele é humano.

4) Desmotivação

Bastou ao time se livrar da zona do rebaixamento para perder a garra. A vaga na Libertadores é impossível e o time se acomodou. Parece que terá que voltar pra zona da degola para entrar em campo com mais objetivo.

5) Ataque

Realmente o ataque está mal, mas está longe de ser o câncer, o único vilão do time. Alguém parou para pensar que o ataque não faz gol porque não recebe oportunidades? Afinal, nem Rafael Moura (que nos salvou da degola ano passado), Alex (que não precisa provar nada sobre seu futebol), Patrick e Wallyson conseguiram se firmar. O ataque parou de receber jogadas para o gol e todo atacante que entrar vai ser queimado se não for entendido.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…