Time 2010
Renovar com o Paulo Baier foi, sem dúvidas, o maior reforço para 2010. E o que esperar de um time cuja maior fonte de inspiração é um jogador de 35 anos que, de vez em quando, é magistral, mas, na maioria das vezes, some, como acontece com o time todo? Precisamos de reforços, mas reforços mesmo e não Jorge Preá ou então Zulu.
A política de contratações do Atlético está muito errada, deveríamos trazer jogadores mais jovens e com mais talento. A diretoria fica contente em trazer o Paulo Baier, que é um grande jogador, mas que está em final de carreira. O Atlético tem uma estrutura que corresponde à estrutura de muitos grandes times europeus, mas de que adianta essa grande estrutura se quase nenhum dos jogadores que a usa merece toda essa sofisticação?
Claro que o Atlético não tem condições de contratar grandes estrelas, mas pode contratar jogadores com uma qualidade elevada.
Poucos jogadores da atual base podem ser utilizados em 2010. Esses jogadores são: Paulo Baier, Wesley, Nei, Valencia, Manoel. Não citei o Marcinho porque ele é inconstante, ou seja, joga uma bem e cinco mal – ou, às vezes, péssimo.